1 - Congresso Produção Científica e Acadêmica: acompanhe! 

 
Entre os dias 3 e 7 de outubro de 2022, ocorre o XIX Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ (XIX CPC), tradicional encontro que promove a divulgação da Ciência produzida na instituição em diversas áreas. Não fique de fora do evento que vai debater A resiliência da Ciência. Veja mais.
 

2 - Prorrogação de prazo para o recadastramento do Auxílio Saúde

 
O prazo para que os servidores que recebem o Auxílio Saúde (ressarcimento do plano de saúde) façam o recadastramento no SouGov.br foi prorrogado: os servidores têm até o dia 31 de outubro para inserirem as informações na plataforma ou no aplicativo e garantirem, assim, a manutenção do benefício.
 
Para se recadastrarem, os servidores, aposentados e pensionistas deverão acessar a aba “Saúde Suplementar” no SouGov.br, escolher a função “Alterar/Recadastrar” e preencher as informações solicitadas. PROGP e Seaps reforçam a necessidade de que todos os servidores confiram se o seu recadastramento foi realizado. Para tal, basta acessar o SouGov.br, clicar em “Solicitações” e verificar se consta a situação da análise como “Finalizado” e o estado como “Deferido”.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail seaps@ufsj.edu.br.
 

3 - PPGCC convida para qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação (PPGCC) convida para qualificação do discente Rodrigo Rocha Pinto, que apresenta o trabalho intitulado Construção de um Gateway LoRaWan para comunidade da UFSJ e exploração da comunicação LoRa rádio e do protocolo LoRaWan em dispositivos IoT.
Quando: 9 de setembro, às 8h. Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail: ppgcc@ufsj.edu.br 
Banca: Prof. Daniel Ludovico Guidoni (Orientador)
Prof. Alexandre Bittencourt Pigozzo (UFSJ)
Prof. Flávio Luiz Schiavoni (UFSJ)
 

4 - Assista a conferência da SBPC desta terça

 
A série Contagem Regressiva para o Bicentenário: Rumos à Independência debate Ciência e desenvolvimento sustentável nesta terça-feira, 6 de setembro, agora, a partir das 16h. As atividades, que começaram no dia 30 de agosto e vão até o dia 7, contarão com debates presenciais e on-line com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube.
 

5 - XX Simpósio de Fitopatologia da UFLA

 
Começou no dia 4 de setembro, seguindo até amanhã, 7, o XX Simpósio de Fitopatologia da UFLA, com o tema Manejo de doenças de plantas: proteção de cultivos. A programação traz minicursos, mesas-redondas, dia de campo, sorteios, entre outras atividades. Acompanhe.
 

6 - Projeto de Extensão da UNIRIO promove diálogo sobre formação dos profissionais de saúde

 
O diálogo As narrativas para além das palavras – comunicação dos fatos e dos afetos será tema da segunda edição da Série Encontros de Cultura, Saúde e Humanidades, no dia 13 de setembro, terça-feira. O encontro on-line, via YouTube, reúne a experiência de educadoras da saúde para discutir novas perspectivas de ensino na área e ampliar o diálogo com áreas como Antropologia e Sociologia. Não perca!
 

7 - VI Encontro Nacional Médicos do Futuro

 
O Hospital Sírio-Libanês promove, em 23 e 24 de setembro, a sexta edição do Encontro Nacional Médicos do Futuro. Serão debates e workshops sobre o futuro da Medicina com a presença de grandes nomes, como o Dr. Dráuzio Varella. As inscrições podem ser presenciais ou on-line – confira.
 

8 - I Congresso Internacional do Instituto Benjamin Constant

 
O Comitê Científico do I Congresso Internacional do Instituto Benjamin Constant (I CONIN-IBC) abre inscrições para submissão de trabalhos e ouvintes. Congressistas apresentadores têm até 8 de setembro para se inscreverem; já ouvintes, até dia 30 do mesmo mês. As sessões de apresentação de trabalhos ocorrem nos dias 8, 9 e 10 de novembro, das 11 às 12h30. Veja mais.

Última atualização: 06/09/2022