1 - IV Seminário do Gepeger

 
Nesta quinta, 29, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Geografia, Educação e Riscos (Gepeger) e o Projeto de Extensão Conhecimentos e ações educativas para prevenção e redução de riscos ambientais II promovem o IV Seminário do Gepeger e Extensão. O evento será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais no Campus Tancredo Neves e transmissão ao vivo no canal YouTube do Gepeger. O tema dessa edição é O papel da escola na Educação para Redução de Riscos de Desastres socioambientais. Não perca!
 

2 - Curso de Redação Oficial e Atos Jurídicos inscreve até amanhã

 
O Curso de Redação Oficial e Atos Jurídicos, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, divulgado na edição nº 867 de nosso Boletim, recebe inscrições até amanhã, 28 de setembro. Participe!
 

3 - Prêmio Petér Murányi 2023

 
Estão abertas, até 15 de outubro, as inscrições para a 21ª edição do Prêmio Péter Murányi, com o tema Saúde. A iniciativa, que tem como objetivo reconhecer e premiar trabalhos que contribuam de forma prática para a melhoria da vida dos povos em desenvolvimento, alterna anualmente quatro áreas: Saúde; Ciência & Tecnologia; Alimentação e Educação. Podem concorrer projetos com resultados efetivos de sua aplicação prática. Confira detalhes.
 

4 - Programa de auxílio à pesquisa na Alemanha abre inscrições

 
O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), em cooperação com a Capes e as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), abre as inscrições para doutorandos brasileiros participarem do programa de auxílio a estadias de pesquisa na Alemanha. Os interessados poderão se candidatar até 30 de setembro, para estadias de pesquisa entre abril de 2023 e janeiro de 2024. Veja mais.
 

5 - [Oportunidade] Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher

 
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convida Pró-Reitorias de Graduação e Pesquisa, Secretarias de Educação, escolas e organizadores de olimpíadas e feiras científicas de âmbito nacional para enviarem indicações ao 4º Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher. Neste ano, a edição  se dirige às meninas cientistas – estudantes do Ensino Médio e da Graduação.
 
Serão seis premiadas, de cada uma das três grandes áreas do conhecimento: Humanidades; Biológicas e Saúde; e Engenharias, Exatas e Ciências da Terra. As indicações poderão ser feitas até 31 de outubro, exclusivamente por meio de formulário on-line. Confira o edital.
 

6 - [Oportunidade] XII Prêmio SOF de Monografias

 
O XII Prêmio SOF de Monografias, iniciativa promovida pela Secretaria de Orçamento Federal do Ministério da Economia, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro. O objetivo é estimular a pesquisa sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas, reconhecendo trabalhos de qualidade e de aplicabilidade na administração pública.
 
Cada candidato pode apresentar apenas um trabalho sobre o tema Integração entre planejamento e orçamento públicos. Podem se inscrever alunos em qualquer formação acadêmica ou que estejam cursando qualquer ano de graduação ou pós-graduação, sendo permitida a inscrição de trabalhos com mais de um autor. Saiba mais.
 

7 - [Oportunidade] Enare com inscrições abertas

 
Estão abertas as inscrições, até 3 de outubro, para a edição 2022/2023 do Exame Nacional de Residência (Enare), realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). São mais de quatro mil vagas de Residência Médica, Residência Uniprofissional ou demais profissionais da saúde, em 92 instituições de todo o país.
 
Trata-se de treinamento qualificado, em uma estrutura teórica e prática que atende às mais variadas necessidades do SUS, conferindo o título de especialista aos residentes. Fique por dentro.

Última atualização: 27/09/2022