1 - Dipre retifica procedimentos de encaminhamento de materiais para o serviço de cópias e impressões

 
A Divisão de Prefeitura de Campus (Dipre) divulgou, no Boletim UFSJ nº 899, de 4 de novembro de 2022, o retorno do serviço de cópias e impressões para os campi de SJDR. A seguir, esclarece mais alguns pontos:
 
1) Como não haverá mais postos de atendimento em cada Campus, os materiais devem ser entregues na loja pelo demandante ou encaminhados pelo e-mail copyreiadm@mgconecta.com.br ou pelo WhatsApp (32) 98857-2518. Vale ressaltar que serviços encaminhados pelo WhatsApp só poderão ser retirados pelos demandantes, não sendo possível utilizar os serviços de Protocolo.
2) Na opção de utilizar os serviços de Protocolo do CDB e do CTAN, os usuários devem deixar o material a ser reproduzido em um envelope, com o número da requisição, nome, unidade organizacional (setor, coordenação, departamento e afins), Campus e contato. O material entregue no Serviço de Protocolo até 9h poderá ser retirado no mesmo local após as 16h do mesmo dia; se entregue após as 9h, somente estará disponível para retirada a partir das 11h do dia seguinte. Materiais encaminhados por e-mail, se retirados nos serviços de Protocolo, também estarão disponíveis para coleta de acordo com os horários estipulados acima.
3) Ao enviar os documentos por e-mail, o título deve ser UFSJ – REQUISIÇÃO Nº _______/2022. Já o corpo do e-mail deve conter o número da requisição, nome, unidade organizacional (setor, coordenação, departamento e afins), Campus e contato, além de informar se o material será retirado pessoalmente na loja, ou se é para o malote.  
4) Solicita-se que os serviços já enviados pelo WhatsApp pelos demandantes, que prefiram usar os serviços de Protocolo para retirada, sejam reencaminhados por e-mail, seguindo os passos informados acima.
 
Em caso de dúvida, entre em contato: (32) 3379-5403.
 

2 - UFSJ lança chamada interna para realização de estudos ambientais

 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPE) abre chamada interna para formação de rede de colaboradores para realização de estudos ambientais, com o objetivo de enquadrar a Serra do Lenheiro, localizada em São João del-Rei, nas classes de Unidades de Conservação previstas no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC). 
 
As inscrições vão até 16 de novembro, via formulário. Para compor a rede, os servidores interessados deverão atuar e ter conhecimento técnico-científico, experiência e/ou publicações em uma ou mais das seguintes temáticas: estudos bióticos, estudos abióticos e caracterização socioeconômica. Confira a chamada completa.
 

3 - Curso da PROGP inscreve até amanhã

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) e a Divisão de Materiais e Patrimônio (Dimap), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), informa que as inscrições para o curso Solicitações de materiais de consumo e permanente no âmbito da UFSJ, vão até esta quarta, 9 de novembro. O curso acontece na próxima quinta, 10, de 9h às 11h, e de 14h às 16h, via Google Meet, e visa  aprimorar os conhecimentos sobre esse fluxo na UFSJ.
 
As inscrições serão recebidas via SIGRH, na alça Capacitação. O passo a passo está disponível neste endereço
 

4 - PPGBIOTEC convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) convida a comunidade acadêmica para a banca de defesa da tese Prospecção de atividade anti-estafilocócica e anti-Mayaro de alcaloides 3-alquilpiridínicos sintéticos e do extrato hidroetanólico e partições de folhas de Fridericia chica (Bonpl.) L. G. Lohmann, da doutoranda Gabriela Francine Martins Lopes. 
Quando: 9 de novembro, às 9h, via Google Meet
Banca: Profa. Jaqueline Maria Siqueira Ferreira (Presidente)
Profa. Luciana Lara dos Santos (UFSJ)
Profa. Adriana Cristina Soares de Souza (UFSJ)
Prof. José Carlos Magalhães (UFSJ)
Profa. Cíntia Lopes de Brito Magalhães (UFOP)
Profa. Ariane Coelho Ferraz (UFOP)
 

5 - PGDPLAT: seminário de dissertação

 
O Programa de Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPLAT) convida para defesa de seminário de dissertação, intitulada Mobilidade urbana e gênero na cidade de São Paulo: análise por meio da pesquisa origem-destino, 2017, da discente Aline Samara Costa Dias Hannas.
Quando: 10 de novembro, às 14h. interessados devem solicitar o link pelo e-mail pgdplat@ufsj.edu.br
Banca: Prof. Gustavo Carvalho Moreira (Orientador)
Profa. Aline Cristina da Cruz (Debatedora)
 

6 - Crea Jr. promove encontro

 
O Crea Jr. MG convida para o SAP Engineer, encontro promovido para estudantes e profissionais de Engenharia, sobre Integração de Processos, Soluções Tecnológicas de Gestão e Inteligência SAP. É nesta quinta-feira, 10, às 19h30, via Zoom – inscreva-se! Haverá emissão de certificado internacional.  
 

7 - Simpósio de Divulgação Científica e Educação

 
Nos dias 18 e 19 de novembro, ocorre a segunda edição do Simpósio de Divulgação Científica e Educação, promovido pela DCEduca. O encontro debate a temática Era da pós-verdade: a luta da DC contra as fake news. Inscreva-se e confira a programação completa via link
 

8 - [Oportunidade] I Encontro Brasileiro sobre Qualidade do Ar

 
A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, da Prefeitura de Congonhas, convida para o II Encontro Brasileiro sobre Qualidade do Ar, que ocorre em 10 de novembro, às 14h, no Auditório da Romaria (Alameda Cidade de Matozinhos de Portugal, Basílica, Congonhas,MG).

Última atualização: 08/11/2022