1 - UFSJ vence o Prêmio Capes Elsevier 2022 na categoria Produção Científica de Maior Impacto

 
A UFSJ venceu na categoria Produção Científica de Maior Impacto do Prêmio Capes Elsevier 2022.O resultado foi comunicado à instituição na última sexta-feira, 18. Esta é a quarta edição do Prêmio, cujo principal objetivo é reconhecer a produção científica de pesquisadores, instituições e universidades brasileiras em diversas áreas do conhecimento. Acompanhe.
 

2 - Indetec conquista certificação nacional para novos empreendimentos

 
A Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes da UFSJ (Indetec) passou por um processo de avaliação para a certificação no Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) e foi aprovada como CERNE 1. O Sebrae Minas e a Rede Mineira de Inovação custearam todo o processo de pré-auditoria de preparação da Incubadora. Saiba mais.
 

3 - Oficina temática oferece reflexão e acolhimento a estudantes

 
Terminou no dia 7 de novembro, no Campus Santo Antônio, e dia 26 de outubro, no Campus Alto Paraopeba, a oficina temática Emoções, Universidade e Rotina de Estudosfique por dentro.
 

4 - Agenda de defesas desta sexta, 25

 
Tês programas de pós-graduação da UFSJ convidam a comunidade para as seguintes bancas de defesas, nesta sexta, 25:
 
#Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit)
*Defesa do mestrando Alex Fabiano de Souza, com a dissertação intitulada Estudo de caso sobre a gestão da inovação em uma empresa brasileira do setor logístico. Ocorre às 16h. Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail profnit@ufsj.edu.br
Banca: Prof. Darlinton Carvalho (Orientador)
Prof. Fabrício Molica de Mendonça (UFSJ)
Prof. Fábio Corrêa (Fumec)
Oswaldo Augusto Arantes (Correios)
Prof. João Paulo de Oliveira (UEMG)
 
**Defesa da dissertação Potencial de indicação geográfica da cachaça de Coronel Xavier Chaves, MG, da mestranda Ana Cláudia Dutra. Às 9h. Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail profnit@ufsj.edu.br 
Banca: Prof. Anderson Latini (Orientador)
Prof. Fabrício Molica de Mendonça (UFSJ)
Prof. João Roberto Lobo (Sebrae)
Prof. Eduardo Meireles (UEMG)
Prof. Carlos Sabino Caldas (UEMG)
 
#Pós em Ciências da Computação (PPGCC)
***Defesa do mestrando Ronan José Lopes, com a dissertação Construção de uma plataforma para análise de tendências, padrões e interações de usuários em conteúdos publicados no Twitter. Ocorre às 14h. Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail ppgcc@ufsj.edu.br.
Banca: Profa. Carolina Ribeiro Xavier (Orientadora)
Prof. Edimilson Batista dos Santos (UFSJ)
Prof. Vinícius da Fonseca Vieira (Coorientador)
Profa. Michele Amaral Brandão (IFMG)
 
#Pós em Física e Química de Materiais (FQMAT)
****Defesa da dissertação Efeito da umidade nas propriedades físico-mecânicas de biocompósitos reforçados com fibras de coco aleatórias, do mestrando Eduardo Geraldo Assis. Às 13h30, via Google Meet.
Banca: Prof. Túlio Hallak Panzera (Presidente)
Prof. Gilberto Garcia del Pino (UEA – Coorientador)
Prof. Antonio Claudio Kieling (Universidade do Estado do Amazonas – UEA)
Prof. Leandro José da Silva (DEMEP/UFSJ)
Dr. Andre Luis Christoforo (UFSCar)
Prof. Rodrigo Teixeira Santos Freire (DCNAT/UFSJ)
 

5 - Conversando Agroecologia: mudança de data

 
A palestra promovida pelo 54º Conversando Agroecologia, com o tema Óleos essenciais: impactos ambientais, sociais e afetivos, ministrada pela produtora rural de plantas medicinais, Shizue Tamaki, e divulgada na edição nº 908 de nosso Boletim, teve sua data alterada: agora, será dia 24 de novembro, quinta-feira, às 19h30, via Google Meet. Não deixe de participar! 
 

6 - [Oportunidade] Estágio em Administração

 
O município de Conselheiro Lafaiete abre vaga para estágio em Administração, com inscrições até 30 de novembro. Podem se candidatar estudantes do 2º ao 7º período. Confira o edital completo.
 

7 - [Oportunidade] Crea Jr. promove palestra

 
O núcleo de SJDR do Crea Jr. convida para palestra on-line intitulada Empreendedorismo e finanças para pequenas empresas, nesta quarta-feira, 23 de novembro, às 19h. O palestrante é o mestre em Administração Pública pela UFSJ, Bruno Carvalho Gonzaga. Inscreva-se! Haverá emissão de certificado.
 

8 - [Colaboração em pesquisa] Variação da interpretação de dados de comportamento animal

 
Doutoranda da Unifesp, Marcela Becegato solicita colaboração em pesquisa intitulada Variação da interpretação de dados de comportamento animal, voltada para pesquisadores e estudantes. Clique aqui e participe.

Última atualização: 22/11/2022