1 - Fundação Cerem promove o I Café Musical


A Fundação Centro de Referência Musicológica José Maria Neves (Fcerem) realiza amanhã, 27 de setembro, às 14 horas, o I Café Musical. O evento, que acontece na sede da Fundação (Rua Mal.Bittencourt, 24 - Centro - São João del-Rei), tem por objetivo discutir temáticas da influência da música na conscientização do Setembro Amarelo, além de criar um ambiente de interação para que os presentes possam contar suas experiências do dia a dia.


Segundo a Fundação Cerem, a intenção é também mostrar a importância da música na esfera mental do cidadão, por meio das emoções e dos sentimentos.

 

Para mediar as conversas, o Café Musical terá as presenças da professora do Departamento de Psicologia da UFSJ, Larissa Medeiros, que atua como pesquisadora na área de "Instituições, Saúde e Sociedade", e também do estudante do curso de Música, João Paulo Luiz Aparecido Silva, que já atua como cantor e abordará sua experiência de trabalho na perspectiva da satisfação mental.


Durante o evento, estão previstos roda  de conversa, café da tarde, além de uma oficina coordenada pela professora Larissa, com objetivo de estimular  o participante a conhecer mais a temática do suicídio.


O espaço é limitado a 40 participantes, portanto é necessário realizar inscrição gratuita na página do Facebook da Fundação Cerem ou na Portaria do Centro Cultural da UFSJ (Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17, Largo do Carmo). Outras informações (32) 3373-3147.

 

2 - Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia divulga datas de exames de qualificação

 

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFSJ (PPGBiotec) convida a comunidade acadêmica para os seguintes Exames de Qualificação de Dissertação de Mestrado e de Tese de Doutorado.

 

Mestranda: Gabriela Francine Martins Lopes.

Pesquisa: Avaliação da atividade de derivados sintéticos de lapachol e lausona sob um painel de linhagens tumorais de cabeça e pescoço

Data: 4/10, às 14h30.

Local: Sala 201, Bloco C - Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ).

Banca: professores doutores Rosy Iara Maciel de Azambuja Ribeiro (orientadora), Ricardo José Alves, Fábio Vieira dos Santos e Débora de Oliveira Lopes.

 

Doutorando: Eduardo Habib Bechelane Maia.

Pesquisa: Molecular Architect (MolAr), a workflow for virtual High-Throughput Screening (vHTS).

Data: 15/10, às 14h.

Banca: professores doutores Alex Guterres Taranto (orientador), Alisson Marques da Silva (co-orientador), Luis Fernando Soares, Thiago Magela Rodrigues Dias e Débora de Oliveira Lopes.

 

 

3 -  Interdição da portaria principal do CSA

 

A Divisão de Prefeitura (Dipre) informa que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará o "Encontro de Carros Antigos" na praça Frei Orlando, nos dias 28, 29 e 30 de setembro. Em razão do evento, a portaria principal do CSA ficará interditada para entrada de veículos. O acesso deverá acontecer pela Portaria da Rua Frei Estêvão.

 
Nos dias mencionados, será permitido o tráfego no duplo sentido no trecho entre os prédios do DCTEF e antigo Depel, para acesso aos bolsões de estacionamento da Reitoria e Biblioteca.
 
Fonte: DIPRE
 
 
4 - Amanhã é DIA DE FEIRA!

Traga sua sacola retornável e venha levar saúde para casa!



 
Não existem alimentos bons ou ruins, mas comida de verdade ou não.
Fonte: Camila Negreiros
 
 

5- VI Sines abre inscrição para submissão de trabalhos acadêmicos

Já estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos, na forma de apresentação oral, no VI Seminário Inclusão no Ensino Superior (Sines).  A atividade será realizada nos dia 8 de novembro de 2018, na cidade de São João del-Rei e tem como objetivo contribuir para a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, nos vários temas a serem abordados.

Alunos, professores e membros da comunidade acadêmica estão convidados a se inscrever! O prazo para o envio dos resumos vai até o dia 10 de outubro, e os resultados serão divulgados até o dia 25 de outubro de 2018.

Os requisitos necessários para submissão e apresentação dos trabalhos se encontram na página da UFSJ no link: https://ufsj.edu.br/sines/submissao_de_trabalho.php.

Fonte: André de Paiva (UFSJ) - Organização do VI Sines

 

6 - Última semana da exposição Paisagens Rotas no Centro Cultural UFSJ

Você tem até domingo para vir ao Centro Cultural UFSJ conferir a exposição Paisagens Rotas, de Eduardo Hargreaves!

Não perca! Todos os dias das 8 às 20h!

Convite _ Paisagens Rotas CCUFSJ.jpg

 

 

Última atualização: 26/09/2018