NOVA IDENTIDADE VISUAL DO CEPHAP (22-11-2022)

Seguindo o ensejo da mudança gradual da identidade visual da Universidade Federal de São João del-Rei, o CEPHAP teve também modificações em sua própria identidade visual. Formulado pela equipe da Assessoria de Comunicação (ASCOM), o novo logo do CEPHAP conseguiu manter seu elemento essencial, a voluta folhada, que figura como símbolo do centro de pesquisa desde 2018, ano de sua fundação. Com um design moderno e simples, o elemento da ornamentísitca barroca continua central, denotando assim a missão do CEPHAP: estudar as manifestações artísticas do assim chamado 'tempo do barroco' em Minas Gerais, o que abrange, em sua complexidade e abrangência, variadas manifestações, formas, estilos e épocas.

Logo antiga/Logo atual

 

A proposta do novo logo, e suas variadas aplicações gráficas, podem ser visualizadas aqui. Para solicitar o logo com qualidade, para uso institucional ou outros, gentileza encaminhar pedido formal, com justificativa, para o e-mail: cephap@ufsj.edu.br.

A diretoria e coordenação do CEPHAP agradecem a ASCOM pelo belo trabalho!

 

 

NORMALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS EMITIDOS PELO CEPHAP (06-10-2022)

A partir de maio de 2022, documentos de todo gênero emitidos pela secretaria do CEPHAP só terão validade caso apresentem, dentro de sua redação, a menção ao link de registro (https://ufsj.edu.br/cephap/documentos_emitidos.php). A partir desse link, será possível verificar se há a devida menção às características (tipologia documental) e assunto do documento em questão, possibilitando assim sua autenticação.

A medida, adotada a partir do primeiro semestre, tem servido como mecanismo de autenticação e constatação de veracidade de documentos, permitindo assim o controle efetivo da documentação emitida pelo CEPHAP. Com esse pequeno e discreto mecanismo, podemos evitar fraudes e o uso indevido do timbre e da  identidade visual do centro de pesquisa, assim como o uso indevido da assinatura digitalizada de responsáveis pela diretoria do CEPHAP que, por questões de transparência, terminam sendo expostas ao público devido à publicização de documentos, como editais, processos etc.

Documentos emitidos anteriormente à medida continuam válidos, mas encorajamos que seus detentores realizem revalidação dos mesmos, caso ainda possuam utilidade.

A mesma medida será aplicada para o registro de certificados de cursos livres de longa duração, como o curso de Introdução à história da arte e patrimônio histórico-artístico de Minas Gerais, por exemplo. A medida, no entanto, não impactará a emissão de certificados de cursos de curta duração, palestras, eventos ou atividades extra-curriculares, nem certificados emitidos antes da medida.

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail: cephap@ufsj.edu.br

 

 

NOTA DE SOLIDARIEDADE (12-07-2022)

Maria Rita Aniceto Dias [in memorian]


Última atualização: 22/11/2022