O estágio constitui atividade obrigatória conforme PPC do curso de Engenharia de Produção. O estágio deve ser supervisionado por um docente que lecione conteúdos específicos do Curso de Engenharia de Produção. O estágio pode ser feito em uma ou mais empresas. O estágio obrigatório deve totalizar no mínimo 360 horas. O discente só pode iniciar o estágio obrigatório após ter cursado 2300h de curso.


Documentos

Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório aqui
Plano de Estágio aqui
Termo de Compromisso de Estágio Não Obrigatório aqui
Termo Aditivo aqui
Termo de Recisão de Estágio aqui
Modelo de Relatório de Estágio aqui
Ata de estágio aqui


Orientações

Para realização do estágio supervisionado (obrigatório ou não) o aluno deverá:

1º) Indicar um professor orientador, de preferência que atue na área a ser desenvolvido o estágio. O orientador é responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades desenvolvidas no estágio para menção de notal final que é requisito para aprovação.

2º) Elaborar, previamente, junto com o professor orientador e o supervisor da concedente o Plano de Estágio deferido pelo coordenador de curso, com a descrição das atividades a serem desenvolvidas no estágio devendo constar as assinaturas das partes envolvidas (Resolução/UFSJ nº 025, de 11 de novembro de 2015).

3º) Providenciar o Termo de Compromisso de Estágio, documento que caracteriza a realização do estágio e não gera vínculo empregatício do discente com a parte concedente do estágio. É obrigatório o preenchimento, de todas as informações solicitadas no documento. O termo deve ser assinado pelos envolvidos para oficializar o estágio. 

4º) Atender às orientações recebidas pela concedente, bem como, se comprometer a observar o regulamento disciplinar.

5º) Deve-se entregar na coordenadoria 3 Vias do Termo de Compromisso e 3 Vias do Plano de Estágio. No término do estágio o acadêmico deverá entregar o relátorio final e a ata de estágio.

6º) Em caso de recisão, o discente deverá entregar o termo de recisão devidamente assinado pelas partes.

7º) Em caso de prorrogação o discente deverá entregar o termo de aditivo devidamente assinado pelas partes.


Instruções para envio do Relatório de Estágio

email: tccestagiocoenpufsj@gmail.com

coenp@ufsj.edu.br

Título do email: Relatório de estágio

Corpo do email

Nome completo: 

Matrícula:  

Empresa:

Área da Engenharia de Produção: <área onde o estágio foi realizado>

Orientador: