Bem vindos ao site da COMAT


O curso de Matemática da UFSJ forma o professor de Matemática para atuar na educação básica, numa perspectiva que procura relacionar as questões específicas ligadas ao conteúdo a ser ensinado e os aspectos educacionais mais amplos envolvidos no ensino e aprendizagem da Matemática.
 

Endereço: Praça Frei Orlando 170, Centro. Cidade: São João del-Rei. CEP: 36307-352. Tel. (32) 3379 5917  Sala 1.16 PAV no Campus Santo Antônio.
www.ufsj.edu.br/comat
comat@ufsj.edu.br
 
 
Avisos importantes:
 

ATENÇÃO - Bolsa para Projeto de Extensão

Precisa-se de (01) discente para projeto de extensão.

Nome do Projeto: APOIO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Coordenadora: Profa. Fabíola de Oliveira Miranda – DEMAT/UFSJ

Duração do projeto: 01 ano - 01° de abril de 2020 até 31 de março de 2021.

Bolsa: bolsa PIBEX 2020

Requisitos da(o) candidata(o):

- Ser discente da licenciatura em Matemática da UFSJ 

- Ter preferencialmente participado como voluntário anteriormente no Projeto.

- não manter vínculo empregatício e não ser beneficiário de outro tipo de bolsa oficial;

- Dedicar-se 20h semanais às atividades previstas no projeto.

- Ter conta corrente própria.

Obs: Aos interessados, favor enviar e-mail até dia 13/12/2019 para fabiolaom@ufsj.edu.br , justificando o interesse pelo Projeto.

 

 
Defesas de TCC - 2º semestre de 2019. Clique aqui
 

 

 

 

 
 
 



Coordenadora
Prof.a Romélia Mara Alves Souto
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1985), mestrado(1997) e doutorado(2006) em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é Professora Associada do Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de São João del-Rei, atuando na área de Educação Matemática, com ênfase nas relações da História com a Educação Matemática e na formação de professores que ensinam matemática.
 

Vice-coordenadora
Prof.a Flávia Cristina Figueiredo Coura
  
Doutora em Educação (2018) pela Universidade Federal de São Carlos, linha de pesquisa Educação em Ciências e Matemática, Mestre em Educação (2008) pela Faculdade de Educação da UFMG, linha de pesquisa Educação Matemática, com Licenciatura em Matemática (2002) e Especialização em Educação Matemática (2005) pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente, é professora adjunta do quadro permanente da Universidade Federal de São João Del-Rei, vinculada ao Departamento de Matemática e Estatística. Além das atividades relacionadas à docência no Ensino Superior, principalmente às atividades relacionadas à formação do professor de Matemática, atuou também como Coordenadora de Tutores e docente responsável por unidades curriculares na Licenciatura em Matemática na modalidade a distância. Anteriormente, foi professora da Educação Básica por seis anos em escolas da rede pública e particular em Minas Gerais. Desenvolve pesquisas sobre Formação de professores, sobre o ensino de Matemática na Educação Básica, Escrita Matemática e Aprendizagem. 

Secretária
   
    Aparecida Fátima de Resende Vicentini
   Trabalha na COMAT desde 2004.
 
ano 2004.