Comissão de Planejamento da Contratação (COPLAC)

 

Em 26 de maio de 2017 o governo federal publicou a IN 05/2017 que dispões sobre os procedimentos de contratações de serviços para a realização de tarefas executivas no âmbito da Administração Pública direta, autárquica e fundacional.

 

No capítulo primeiro da referida instrução normativa está claro que:

 

“As contratações de serviços para a realização de tarefas executivas sob o regime de execução indireta, por órgãos ou entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, observarão, no que couber:

I - as fases de Planejamento da Contratação, Seleção do Fornecedor e Gestão do Contrato;

II - os critérios e práticas de sustentabilidade; e

III - o alinhamento com o Planejamento Estratégico do órgão ou entidade, quando houver”.

Para a realização do Planejamento das Contratações no âmbito da UFSJ, no dia 14 de agosto de 2019 a reitoria emitiu a Portaria nº 418/2019 nomeando os seguintes membros para a elaboração dos estudos preliminares:

Bruno Carvalho Gonzaga

Glêdes Castro

Cristiane Aparecida da Silva

Fernanda Márcia de Lucas Resende