Programação:

 Dia 22 de maio, às 19h - Abertura: Profa. Dra. Dalila Andrade Oliveira, Diretora de Cooperações Institucionais, Internacionais e Inovação (DCOI) do CNPq
"Os novos horizontes da pesquisa no Brasil: Cooperação Institucional, Internacional e Inovação como estratégias de fortalecimento da Pesquisa”
No anfiteatro do Campus Dom Bosco

Para assistir à palestra de abertura do XX Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ no canal TV UFSJ do Youtube, acesse https://youtu.be/0qOzIFaoq-I.

    

A Profa. Dalila Andrade Oliveira é Diretoria de Cooperação Institucional, Internacional e Inovação (DCOI) do CNPq. É Professora Titular de Políticas Públicas em Educação na UFMG e membro do Conselho Diretivo do CNPq, representando as áreas de Ciências Humanas e Sociais, além de Bolsista em Produtividade PQ 1A do CNPq. É coordenadora do Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente (GESTRADO/UFMG). Pós-doutoramento no Instituto de Educação da Universidade de Londres (2014), na Université de Montréal, Canadá (2006) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2005). Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (1999), Mestre em Educação (1992) e Bacharel em Ciências Sociais (1986) pela UFMG. Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) entre 2009 e 2013. Coordenadora geral da Rede Latino-americana de Estudos Sobre Trabalho Docente (RedEstrado) entre 2003 e 2018. Coordenadora da International Research Networks (IRN/WERA) Education Policies and the Restructuring of the Educational Profession Facing the Challenges of Globalization entre 2015 e 2018. Coordenadora da Seção de Educação da Latin American Studies Association (LASA) entre 2016 e 2018. Professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba entre 2019 e 2021. Esteve como professora visitante em diversas universidades estrangeiras na América Latina e Europa. Autora e coautora de vários livros, capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais e estrangeiros, desenvolve estudos e pesquisas com ênfase em Política públicas em educação e trabalho docente na América Latina.

 Dia 23 de  maio: Workshop de Empreendedorismo PIBITI - Evento destinado aos atuais bolsistas PIBITI, no Campus Santo Antônio.
Com o Prof. Paulo Afonso Granjeiro, coordenador do NETEC, de 9h30min às 17h.

 Dia 23 de  maio: Apresentações do XXIX Seminário de Iniciação Científica, no Campus Sete Lagoas, pela manhã e à tarde. Tenha acesso ao cronograma do CSL em https://ufsj.edu.br/cpc/cronograma_xxix_sic.php.

 Dia 23 de  maio: Apresentações do XXIX Seminário de Iniciação Científica, no Campus Alto Paraopeba, à tarde e à noite. Tenha acesso ao cronograma do CAP em https://ufsj.edu.br/cpc/cronograma_xxix_sic.php.
 Dias 23 e 24 de  maio: Apresentações do XXIX Seminário de Iniciação Científica, no Campus Dom Bosco, à tarde e à noite. Tenha acesso ao cronograma do CDB em https://ufsj.edu.br/cpc/cronograma_xxix_sic.php.
 
 Dias 23 e 24 de  maio: Apresentações do XXIX Seminário de Iniciação Científica, no Campus Centro-Oeste Dona Lindu, pela manhã e à tarde. Tenha acesso ao cronograma do CCO em https://ufsj.edu.br/cpc/cronograma_xxix_sic.php.
 
 Dia 24 de maio: Apresentações do XXIX Seminário de Iniciação Científica, no Campus Santo Antônio, à tarde e à noite. Tenha acesso ao cronograma do CSA em https://ufsj.edu.br/cpc/cronograma_xxix_sic.php.
 
 Dia 25 de  maio: Apresentações do XXIX Seminário de Iniciação Científica, no Campus Tancredo Neves, à tarde e à noite. Tenha acesso ao cronograma do CTAN em https://ufsj.edu.br/cpc/cronograma_xxix_sic.php.
 
 Dias 23, 24 e 25 de maio: Apresentações da XX Semana de Extensão, conforme cronogramas disponíveis em https://ufsj.edu.br/extensao/xx_semex.php.
 
 Dia 26 de maio, às 15h - Palestra de encerramento: Rozembergue Batista Dias, Coordenador Geral de Políticas para Quilombolas, da Secretaria Políticas para Quilombolas, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, Povos de Terreiros e Ciganos (Ministério da Igualdade Racial)
"A Universidade e os Quilombolas, Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, Povos de Terreiros e Ciganos: Experiências e Possibilidades"
 
 
 Dia 26 de maio, às 16h - Apresentação cultural do projeto de Extensão: "Pequenos Grandes Violinistas"
No anfiteatro do Campus Dom Bosco.
 
programa de extensão Pequenos Grandes Violinistas da UFSJ é dedicado ao ensino coletivo de violino a crianças dos 3 aos 12 anos. Segundo os coordenadores, tocando violino, as crianças podem aprofundar os sentidos diretamente ligados à prática instrumental, como audição, visão e tato, além de aprender mais sobre convívio, partilha e comunicação não-verbal. Tendo em conta a adequação das atividades à faixa etária dos alunos e buscando valorizar as relações interpessoais próprias do contexto de aprendizagem coletiva, são estratégias de integração de brincadeiras nos procedimentos arranjos musicais.
 
 Dia 26 de maio, às 16h15min - Premiação do Congresso de Produção Científica
No anfiteatro do Campus Dom Bosco.
A lista dos destaques e menções honrosas do XXIX SIC será divulgada em https://ufsj.edu.br/cpc/destaques_mencoes_xxix_sic.php.
 
Para assistir à transmissão da cerimônia de encerramento palestra pelo canal TV UFSJ no Youtube, acesse https://youtu.be/DIIFzto0Fys.
 
Voltar

Última atualização: 29/05/2023