O Setor de Patrimônio, diante do momento de restrição econômica pelo qual passa o país e diante da demanda de bens permanentes da comunidade acadêmica, lança campanha de reutilização de bens subutilizados e/ou ociosos nas unidades administrativas e acadêmicas da UFSJ. Tal iniciativa visa aproveitar de forma mais eficiente os bens permanentes já adquiridos pela UFSJ, no intuito de conferir melhor utilização a esses bens. 
 
Se a sua unidade/setor possui algum equipamento ou mobiliário que não tem sido utilizado regularmente e que possui condição de uso, o SEPAT irá recolher esses bens, que poderão ser utilizados em outros locais da universidade. As unidades e setores que possuem bens permanentes ociosos devem enviar, durante o mês de agosto, um memorando eletrônico ao Setor de Patrimônio de seu respectivo campus (SEDE: Setor de Patrimônio; CAP: Setor de Materiais e Serviços; CCO: Setor de Materiais; CSL: Setor de Materiais), preencher o modelo disponível abaixo  e enviá-lo eletronicamente via SIPAC. 
 
Após o recebimento do memorando, os setores responsáveis pelo Patrimônio de cada campus entrarão em contato com a unidade para recolher os bens ociosos listados no memorando. 
 
Para informações ou dúvidas:  
 
SÃO JOÃO DEL REI - SETOR DE PATRIMÔNIO -SEPAT: Telefone: (32) 3379-2316; E-mail: sepat@ufsj.edu.br; 
CAMPUS ALTO PARAOPEBA – SETOR DE MATERIAIS E SERVIÇOS -SEMAS (CAP): Telefone: (31) 3749-7325; E-mail: patrimonio.cap@ufsj.edu.br; 
CAMPUS CENTRO-OESTE DONA LINDU - SETOR DE MATERIAIS - SMCCO  – Telefone: (37) 3221-1393;  E-mail: patrimonio.cco@ufsj.edu.br ; 
CAMPUS SETE LAGOAS- SETOR DE MATERIAIS - SMTSL - Telefone: (31) 3697-2034; E-mail: patrimonio.csl@ufsj.edu.br;
 
 
Sua Unidade possui um bem ocioso? Preencha o modelo de memorando a seguir e envie ao Patrimônio de seu campus via SIPAC:
 
-MODELO DE MEMORANDO PARA RECOLHIMENTO DE BENS 
 
 
Instruções para o preenchimento do memorando de recolhimento dos bens ociosos: 
1- Acessar o link acima.
2- Baixar o modelo de memorando.
3- Preencher todos os campos do modelo e enviá-lo via SIPAC.
Obs: Em “tipo de desfazimento” colocar “Transferência”. Em “situação dos bens” colocar “Ocioso”; 
 
 
 
O BOM USO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO É DEVER E RESPONSABILIDADE DE TODOS! 

Última atualização: 29/07/2016