IV ENCONTRO DE MUSICOLOGIA HISTÓRICA DO CAMPO DAS VERTENTES

ARQUIVOS, TÉCNICAS E FERRAMENTAS DO ESTUDO DOCUMENTAL

24 a 27 de Novembro de 2021 – São João del-Rei, Minas Gerais


 

APRESENTAÇÃO

O Encontro de Musicologia Histórica do Campo das Vertentes é um evento científico anual que ocorre em São João del-Rei, Minas Gerais. Tem por objetivo possibilitar a reflexão a respeito de metodologias, técnicas e ferramentas que possam auxiliar a análise de documentos musicais e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de estudos sobre o passado musical na área da musicologia. Ao término de cada evento são publicados anais com as atas dos trabalhos aprovados.

 

CHAMADA DE TRABALHOS

Convidamos pesquisadores, docentes, discentes e profissionais em geral, que estejam afinados com a pesquisa musicológica (de vertente histórica) a submeterem trabalhos científicos inéditos, possibilitando, dessa forma, oportunidades para a divulgação de suas investigações e contribuindo para a ampliação dos estudos na musicologia brasileira.

Nesta edição do evento, serão admitidas propostas para comunicação oral, com duração de 15 minutos, edições críticas e vídeos de apresentações musicais relacionadas à temática da música no Campo das Vertentes. As informações necessárias para envio dos trabalhos se encontram na página de submissões.

Em decorrência das medidas para o enfrentamento da COVID-19, esta edição será realizada virtualmente pela plataforma Google Meet para os pesquisadores, e YouTube para os demais participantes. Consulte a página da programação para ter acesso aos links das atividades.

 

CRONOGRAMA (PRAZO PARA ENVIO PRORROGADO)

Envio da publicação (artigo)

Até 30 de outubro

Avaliação pela comissão

31 de outubro a 07 de novembro

Prazo limite para o envio das correções

15 de novembro

Divulgação da programação

16 de novembro

Período do evento

24 a 27 de novembro

 

Email para submissões e contatos: ufsjemhcv@gmail.com