O Grupo de Estudos em Tecnologia de Alimentos (GETEAL) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) tem como principal missão desenvolver e implementar atividades extracurriculares que aprimorem a formação tecnológica do futuro engenheiro de alimentos. 

 

Este grupo teve origem a partir das discussões realizadas durante a Semana Acadêmica de 2015 (SEACAD). Durante esse evento, renomados palestrantes, profissionais da indústria e ex-alunos da UFSJ compartilharam insights sobre a relevância de os estudantes buscarem oportunidades para expandir seus horizontes além do currículo acadêmico tradicional.

 

O GETEAL baseia sua filosofia no modelo do Programa de Educação Tutorial (PET). Este programa é uma iniciativa do governo brasileiro que visa promover a formação acadêmica integral dos estudantes por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Assim, o GETEAL trabalha com uma abordagem equilibrada, envolvendo todos os seus membros em atividades que abrangem esses três pilares: ensino, pesquisa e extensão.

 

O Grupo de Estudos GETEAL busca alinhar suas iniciativas com o Projeto Político Pedagógico do curso de Engenharia de Alimentos e o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSJ. O foco do GETEAL é valorizar o curso de Engenharia de Alimentos da UFSJ, promovendo cursos, palestras e propondo projetos de extensão e ensino. Além disso, o grupo incentiva a prática de estudos independentes, reforça a integração entre teoria e prática, e busca desenvolver novas tecnologias por meio de atividades de pesquisa e estudo.

 

Missão: Planejar e executar ações extracurriculares que fortaleçam a formação tecnológica do futuro engenheiro de alimentos.

Visão: Ter o reconhecimento, pela sociedade e pelo setor industrial da microrregião de Sete Lagoas, da UFSJ como uma referência na área de ciência e tecnologia de alimentos.

Valores: Trabalho em equipeLiderança, Qualidade.

 

Acesse o Instagram do Geteal


Última atualização: 18/09/2023