Projeto encerrado por motivos técnicos em 15/11/2019.

Projetos "Desafios Matemático e Estatísticos" e "Desafios de Cursos" paralisados, momentaneamente, para realinhamentos e projeto de expansão.

 

Objetivos:

Incentivar a qualificação dos Discentes nas diversas áreas de conhecimento de cada Curso específico. Neste sentido, a Comissão de Avaliação e Julgamento é composta por Professores do Departamento, responsáveis pelos Desafio de seus Cursos. Esta Comissão deve ser formada, preferencialmente, por Professores de áreas distintas do Curso, de forma a ter Desafios em cada área específica e incentivando o Discente, através de premiação, a aprofundar seus conhecimentos em todas (ou quase todas) as áreas de conteúdo do Curso. O Projeto, realizado em parceria com o Grupo de Estudo de Políticas Macroeconômicas e Crescimento, é dos Professores do Departamento que realiza o "Projeto Desafio", sendo necessária a aprovação do Departamento e, assim, poderá ser incluído no rol de projetos de cada Professor participante (RADOC e Lattes).

A divulgação dos resultados é realizada através da página do Grupo de Estudo (Histórico de todos os Desafios e suas Resoluções) e no Portal Didático, ambos no site da UFSJ e nas mídias sociais (Facebook, Linkedin e Instagran). O objetivo fundamental, neste caso, é dar publicidade e transparência, além de seguir os demais Princípios Constitucionais da Administração Pública (Artigo 37 da CF do Brasil).

Sugere-se que cada Curso tenha os Desafios (Propostos e Resoluções) em sua página.

                                                         DESAFIOS DE CURSOS:

Desafios da Economia/CTan e da Matemática/CSA  - Início 14/08/2015

Desafios da Engenharia Mecânica/CSA - Início 15/04/2017

Desafios da Engenharia Elétrica/CSA - Início 15/03/2018

Desafios da Física/CDB - Início 15/04/2018 

Desafios da Ciência da Computação/Ctan -  Início 15/08/2018 

Desafios da Engenharia de Bioprocessos/CAP Início 15/10/2018

Desafios das Ciências Contábeis Início 15/04/2019