Projeto encerrado por motivos técnicos em 15/11/2019.

 

Radar da Economia

O Radar da Economia é o mecanismo utilizado pelo Grupo de Estudo de Políticas Macroeconômicas e Crescimento Econômico, desde 2015, para acompanhar a Conjuntura Econômica no Brasil e no Mundo, no momento em que determinados eventos novos ocorrem. A ocorrência destes afeta, significativamente, as variáveis macroeconômicas e o crescimento/desenvolvimento econômico no Brasil e no Mundo e, por isto, são alvos de interesse do Grupo de Estudo.

Visando socializar as informações, entre os Integrantes do Grupo e pessoas interessadas, realizamos, semanalmente, a coleta de informações no Brasil e no Mundo e divulgamos no Radar da Economia. O Radar passou por diversas transformações e continua a se transformar de modo a captar com maior amplitude as causas/efeitos de transformações na Economia.

Além destes objetivos, os fatos econômicos são debatidos em reuniões semanais promovidas pelo Grupo e abertas ao público. Buscamos a parceria para torná-lo dinâmico (diário) e alavancar outros Projetos do Grupo, cujos objetivos são aprofundamento dos conhecimentos Econômicos (e em diversas áreas, pois estamos atuando em outros Cursos) e nas áreas sociais, como por exemplo, a desigualdade de renda e social.

Agradecemos o apoio mostrado de diversas formas, inclusive o alcance em todos os Estados brasileiros e mais de 44 países. Reforçamos com isto alguns dos principais valores do Grupo: Assiduidade, pontualidade, comprometimento, resolutividade, honestidade e sem foco político (e sim técnico).

Buscamos a Parceria Público Privada (PPP) para alavancarmos o alcance de diversos Projetos. Citando apenas alguns: Desafios Matemáticos e Estatísticos da UFSJ; Desafios de Cursos e os Desafios Matemáticos do 1º Grau.

VEJA TODAS AS PUBLICAÇÕES: