Produtos & Serviços

O LEMA, através de seu corpo técnico de professores, técnicos e alunos bolsistas, oferece produtos e prestação de serviços ligados à área ambiental e de qualidade. Alguns serviços como o de Análises Químicas já são conhecidos e têm qualidade reconhecida regionalmente, com clientes em várias cidades.

Além dos produtos e serviços aqui descritos, estamos sempre em pesquisa de novos projetos que visem melhorar a qualidade de vida de nossa sociedade. Portanto, o LEMA se põe a disposição para a discussão com novos parceiros a respeito de projetos voltados para a questão ambiental em nossa região.

Você pode solicitar nossos produtos ou serviços através do telefone 32) 3379-2427 ou pelo e-mail: lema@ufsj.edu.br

Conheça alguns de nossos produtos e serviços.

Central de Análises Químicas
O LEMA, através de uma parceria com o Departamento de Ciências Naturais e o Laboratório de Química da UFSJ, presta serviços de análises químicas para várias empresas da região.
Mais informações

Física Ambiental
O LEMA através de parceria com o departamento de Física da UFSJ realiza prestação de serviços de medições físicas ambientais.
Mais informações

Banco de Palestras
O LEMA possui um banco de palestras destinadas às mais diversas instituições. Os temas são da área ambiental e de qualidade. Confira as nossas palestras e veja qual a sua instituição necessita.
Palestra sobre Protocolo de Kyoto
Palestra sobre Filosofia dos 3Rs
Mais informações

CIMAQ – Curso Interdisciplinar de Meio Ambiente e Qualidade
O Cimaq é um curso que busca oferecer aos seus alunos uma formação geral em Meio Ambiente e Qualidade além da formação ética, desenvolvendo as seguintes qualidades: Falar em Público, trabalhar com ferramentas da Qualidade e Elaborar e Executar um projeto. Sempre visando a Área Ambiental, o curso procura munir os alunos de um diferencial focado na Qualidade e no desenvolvimento do ser além da academia.
Desde 2004, o curso oferece 05 (cinco) vagas para a comunidade externa à UFSJ, sem nenhum ônus para o aluno.
Mais informações

Universidade Pública na Escola Pública: Um Projeto de Inclusão Educacional
Nosso grande Projeto de Inclusão Educacional pretende levar informações a cerca de seis mil alunos do Ensino Médio em 2005 e deverá ser a grande inovação em termos de tecnologia social de Inclusão Educacional, reforçando ainda mais a característica inclusiva da UFSJ.
Caso a sua instituição esteja interessada receber nossa palestra entre em contato conosco.
Mais informações