Edital LIS 2023-2025

 

O LIS abre oficialmente as inscrições para participar da nossa equipe. Acesse o formulário e leia o edital para participar. Ressaltamos que as vagas são destinadas aos alunos de graduação em HISTÓRIA pela UFSJ.
 
Para mais informações, entre em contato pela DM do Instagram (@lisufsj) ou por nosso e-mail lis@ufsj.edu.br

Acesse o Edital clicando aqui!

Acesse o formulário de inscrição clicando aqui!

Inscrições: encerradas!

Resultado (clique aqui)

 

 

 


Curta História! 2022

CHAMADA PARA ATIVIDADES DE PROJETO DE EXTENSÃO "CURTA HISTÓRIA": Estão abertas as inscrições para o projeto "Curta História!" que entrará em seu segundo ano em 2022. O presente projeto de extensão foi pensado pelos professores Alfredo Nava Sánchez e Ingrid Silva de Oliveira Leite, ambos do Departamento de Ciências Sociais, e propõe a análise de vídeo-aulas de história produzidas e disponibilizadas no YouTube, afim de compreender o alcance dessa produção nas escolas, junto aos professores estudantes. Além disso, será realizada uma análise crítica e histórica desse conteúdo junto aos discentes da graduação. As atividades ocorrerão vinculadas ao Laboratório de Imagem e Som (LIS) e serão certificadas por ele ao final do projeto.

Encerrado!!

Inscrições: de 25 a 30 de novembro de 2021.


A trajetória e o governo de D. José de Almeida de Vasconcelos Soveral e Carvalho (1º Barão de Mossâmedes) em Angola (1784-1790)

CHAMADA PARA INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA para pessoas inscritas no curso de História, que tenham interesse por História Moderna, História da África, administração do Império Português e transcrição de fontes manuscritas do século XVIII.  Para mais informações acesse o link abaixo e faça sua inscrição!

Informações sobre a inscrição, clique aqui.

Inscrições: de 26 de abril à 07 de maio de 2021.



Última atualização: 31/05/2023