1. Perfil dos Discentes de Ensino Superior no Brasil

 

  1. Perfil dos discentes do CCO
    • Em breve.

 

  1. Perfil dos docentes do CCO
    • Em breve.

 

  1. Perfil dos técnico-administrativos
    • Em breve.

 

  1. “Panorama: estudantes com deficiência no CCO”

 

  1. Capacitações realizadas
  • Métodos de Avaliação da Aprendizagem - realizada em  31 de agosto de 2018.
  • Avaliação do EstudanteSeleção de métodos e elaboração do teste escrito, realizada em  06 de agosto de 2019.
    • Alinhamento métodos de avaliação e métodos de ensinoaprendizagem.
    • Elaboração de teste escrito – elementos e parâmetros de qualidade.
    • Construção de questões para teste escrito – situação problema, elementos da questão e critérios de correção e valoração de itens.

 

KIRCH, Darrell G. et al. Reinventing the academic health center. Academic Medicine, v. 80, n. 11, p. 980-989, 2005. (Arquivo)

SHUMWAY, James M.; HARDEN, Ronald M. AMEE Guide No. 25: The assessment of learning outcomes for the competent and reflective physician. Medical teacher v. 25, n. 6, p. 569-584, 2003. (Arquivo)

Construindo o teste escrito: Questões para ciências básicas e clínicas. Board of Medical Examiners 3750 Markey Street Philadelfia, PA 19104. Disponível em: <https://www.nbme.org/pdf/publications/IWG/DownloadingtheGoldBook_PT.pdf>.

BASKIN, Colin. Using Kirkpatrick's four-level-evaluation model to explore the effectiveness of collaborative online group work. In: Meeting at the Crossroads. Proceedings of the 18th Annual Conference of the Austraian Society for Computesrs in Learning in Tertiary Education. 2001. p. 37-44. (Arquivo)

TEN CATE, Olle; CUSTERS, Eugène JFM; DURNING, Steven J. (Ed.). Priciples nd Practice of Case-based Clinical Reasoning Education: A Method for Preclinical Students. Springer, 2017.

SCHWINGHAMMER, Terry; KOEHLER, Julia. Pharmacotherapy Casebook: A Patient-focused Approach 7th Edition New York: Mc Graw-Hill, 2011.