CADASTRO DE MANIFESTAÇÃO

 

Conheça os tipos de manifestações encaminhadas à Ouvidoria-Geral da UFSJ:

 
 
 Acesso à informação: Demandas relativas ao direito contitucional de acesso às informações públicas regulamentado pela Lei Nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 - Lei de Acesso à Informação (LAI);
 
 
 
 Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa a serviços públicos;
 
 
 
 Elogio: Demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço público oferecido ou atendimento recebido;
 
 
 
 Sugestão: Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços públicos prestados pela UFSJ;
 
 
 
 Denúncia: Comunicação de prática de ato ilícito ou irregularidade cometida por agente público.
 
 
 
 Simplifique!: Com o Simplifique!, o usuário pode contribuir para a desburocratização do atendimento enviando solicitações para simplificar os serviços prestados pela UFSJ.
 
 
 
 Solicitação: Pedido de adoção de providências por parte das unidades da UFSJ para a solução de um problema ou demanda. 
 
 
 
 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

  • Ao cadastrar uma manifestação você deve inserir o maior número possível de informações, detalhando a solicitação com precisão.

 

  • Ao cadastrar uma denúncia, fique atento à dica: é necessária a descrição do fato/situação com elementos mínimos que possam indicar suspeitas de uso irregular de recursos, ou a conduta indevida de um agente público. Caso haja esses indícios, o levantamento é submetido aos órgãos de controle internos ou externos e a Ouvidoria informa quais os procedimentos serão adotados. É importante que o cidadão forneça elementos mínimos da irregularidade e, se possível, encaminhe documentos e/ou arquivos de imagem que possam contribuir para a apuração da denúncia por meio da seção "Anexos" disponível no FalaBR.

 

________________________________

 

Agora que você conhece os tipos de manifestação, faça o seu cadastro no Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo FederalNão se esqueça de direcionar a manifestação à UFSJ, identificada no sistema como "FUNREI - Fundação Universidade Federal de São João Del-Rei".