Publicacões do Grupo PET - Filosofia

 

EMPÓRIO - REVISTA DE FILOSOFIA

Trata-se de um periódico destinado à publicação de textos cujo conteúdo será o material didático produzido pelo PET - Filosofia da UFSJ, bem como os resumos das monografias e TCC's (Trabalho de Conclusão de Curso) dos cursos de Filosofia e Letras da UFSJ e de textos didáticos produzidos pelos docentes desses cursos, selecionados por um conselho consultivo previamente selecionado.

 

Empório Revista de Filosofia

 

JORNAL EPIMETEU

O Jornal EPIMETEU é uma criação cultural do Laboratório de Estética Ártemis que tem como equipe editorial o Grupo PET - Filosofia da UFSJ. O jornal consiste num meio de divulgação cultural no qual o público (acadêmico e a comunidade externa) pode discutir diversos temas. Sua publicação é semestral e cada número é dedicado à discussão de um tema. Discussão que assume os mais diferentes enfoques (seja o  filosófico, o sociológico, o histórico, o artístico, etc). Os artigos para cada coluna do jornal são redigidos pelos alunos, funcionários e professores de nossa IES, como também por integrantes da comunidade externa.

Capa Jornal Epimeteu nº 01

Capa Jornal Epimeteu nº 02

Capa Jornal Epimeteu nº 03

Capa Jornal Epimeteu nº 04

Capa Jornal Epimeteu nº 05

Capa Jornal Epimeteu nº 06

Capa Jornal Epimeteu nº 07

Capa Jornal Epimeteu nº 08

Capa Jornal Epimeteu nº 09

Capa Jornal Epimeteu nº 10

Capa Jornal Epimeteu nº 11

Capa Jornal Epimeteu nº 12

Capa Jornal Epimeteu nº 13

Capa Jornal Epimeteu nº 14

Jornal Epimeteu nº15

Jornal Epimeteu nº16

Jornal Epimeteu nº17

Jornal Epimeteu nº18

Jornal Epimeteu nº 19

Jornal Epimeteu n°20

Jornal Epimeteu nº 21

Jornal Epimeteu nº 22

Jornal Epimeteu nº 23 (Edição em manutenção!)

REVISTA ELETRÔNICA EXISTÊNCIA E ARTE

Trata-se de uma publicação destinada tanto ao corpo discente quanto docente, dedicada a divulgar os resultados parciais e integrais de pesquisas e especulações dentro da área de arte e ontologia. Tal publicação é o resultado da parceria entre o Grupo PET do curso de Filosofia da UFSJ e o Laboratório de Estética Ártemis.

Revista Eletrônica EXISTÊNCIA E ARTE

Nota: A Equipe da Existência e Arte devido ao atraso da 8ª Edição, vêm por meio desta desculpar-se aos que mandaram seus artigos para submissão. Em razão da greve de 2012 que as faculdades federais sofreram, a mesma obteve certo desajuste em relação ao calendário acadêmico, acarretando assim a dificuldade para dar o retorno desejado e providenciar os resultados no tempo previsto. Sendo assim, a mesma compromete-se, o mais breve possível, a mandar os resultados aos que enviaram seus artigos e disponibilizar online a nova edição.

Folder PET - Filosofia

 

Folder confeccionado no ano de 2009 para divulgação das ações e produções do grupo PET - Filosofia na Universidade Federal de São João del Rei. (Breve folder atualizado)

Folder PET - Filosofia

 

 

Publicação em Homenagem ao Prof.º José Antônio Oliveira de Resende

Cartilha publicada em comemoração à 13ª Edição do Jornal Epimeteu e à 10ª publicação do Prof.º José Antônio na coluna Claudicare

 

 Capa e apresentação da Cartilha Publicada

 

Canções do Imaginário Popular

Livro elaborado pelo Grupo PET - Filosofia em Parceria com a comunidade do Bairro São Geraldo para preservar seus cantos e hinos.

Capa e Apresentação do Livro Canções do Imaginário Popular

 

 

Boletim Informativo: Filosofia em Foco

Boletim informativo elaborado pelo Grpo PET - Filosofia para divulgação do andamento do curso de Filosofia da UFSJ e das novidades referentes aos cursos de Filosofia de todo o Brasil

 

Boletim Informativo: Filosofia em Foco nº 01 - 2009 (lançamento - 2010)

Boletim Informativo: Filsofia em Foco nº 02 - 2010 (lançamento 2011)

Boletim Informativo: Filosofia em Foco n° 03 - 2011 (lançamento 2012)

Boletim Informativo: Filosofia em Foco nº 04 (lançamento 2013) - parte 01

Boletim Informativo Filosofia em Foco nº 04 (lançamento 2013) - parte 02

Nota: O Boletim Informativo 'Filosfia em Foco' n´º5, terá sua publicação até o final do semestre 2/2013 (28/02/2014).