English

Conheça o PGENF (assista ao vídeo de apresentação)

 

 

O PROGRAMA

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PGENF), aprovado na 145ª Reunião CTC/ES da CAPES em 25 de abril de 2013, iniciou sua primeira turma em março de 2014.

O PGENF tem por OBJETIVOS formar profissionais qualificados técnica e cientificamente para o exercício das atividades de pesquisa, docência e assistência; desenvolver estudos na área da ciência, inovação e tecnologia no campo da saúde e demais áreas; impactar na realidade da saúde individual e coletiva, na assistência, no ensino e na pesquisa.

Assume como MISSÃO a realização de atividades no âmbito do ensino e da pesquisa, com vistas ao desenvolvimento social e em saúde local, por meio da formação de profissionais críticos e reflexivos, capazes de buscar soluções para as mais diversas questões da sociedade contemporânea.

Possui uma (01) ÁREA DE CONCENTRAÇÃO, a “Enfermagem” e destina-se aos graduados em enfermagem e de outras áreas do conhecimento.  

LINHAS DE PESQUISA:

1. Gestão, Organização e Avaliação em Saúde e Enfermagem  

2. O Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem 

VISÃO: Obter conceito 4 na próxima avaliação quadrienal (2017-2020) a ser realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), bem como aprovação no processo de Avaliação das Propostas de Cursos Novos (APCN) para doutorado.

VALORES: Qualidade; Compromisso social; Inclusão; Sustentabilidade; Ética; Altruísmo; Solidariedade; Respeito ao indivíduo; Responsabilidade; Inovação; Otimismo.

 

 

Av. Sebastião Gonçalves Coelho, 400 - Sala 301/Bloco C
Bairro: Chanadour
CEP: 35501-296 - Divinópolis/MG
Tel: (37) 3690-4492
Campus Centro Oeste
Email: pgenf@ufsj.edu.br

 

                   


  


Última atualização: 17/07/2023