CONFIRA AQUI INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE SUA VIDA ESTUDANTIL NO PROGRAMA


Formulário Inscrições Segundo semestre /2018 (clique aqui ) . As inscrições acontecerão nos dias 26 e 27 de julho no

horário de férias( publicado ) da Secretaria .

 

Mudança horário da Secretaria , devido às férias .

 

Considerando as férias acadêmicas da UFSJ, o reitor Sérgio Cerqueira decidiu por definir turno especial de trabalho, no

 

período de 16 a 31 de julho, visando a economicidade no serviço público.Sendo assim , adota regime de trabalho de

 

turno único no período de 16 a 31 de julho de 2018 , das 8 às 14h.

 

GRADE HORÁRIA 2018/2°SEMESTRE

 

 

EDITAL PIPAUS 002/2018 -INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS ISOLADAS O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ comunica a abertura de inscrições e estabelece critérios para a seleção de alunos para cursarem unidades curriculares isoladas no Curso de Mestrado Interdiscipçlinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade, podendo se inscrever em até duas disciplinas (desde que de linhas diferentes), conforme informações a seguir: 

(clique aqui )

Notas 2º Semestre 2017

Desenvolvimento sustentável (Clique aqui)

A escrita Academica e seus gêneros (Clique aqui)

Gestão de coisas interessantes (Clique aqui)

Defesa dissertação (Clique aqui)

Metodologia do processo criativo (Clique aqui)

Transdiciplinaridade, arteciência e articulação de saberes (Clique aqui)

Estagio docente (Clique aqui)

Educomunicação e redes (Clique aqui)

Poéticas Urbanas (Clique aqui)

Qualificação (Clique aqui)

-------------------------------------------------------------------------

 

Grade de Oferta disciplinas 1º Semestre 2018 (Clique aqui)

 

Salas de aula disciplinas 1º Semestre 2018 (Clique aqui)

----------------------------------------------------------------------------

 

LISTA DE ORIENTADORES ALUNOS TURMA 2017 (Clique aqui)

____________________________________________________________________________________________

 

Notas 1º Semestre 2017

Segue abaixo link das notas das disciplinas divulgadas:

Planejamento, promoção e monetização dos meios digitais (Clique aqui)

Espaço e subjetividade: estudos de ecosofia (Clique aqui)

Arte Digital (Clique aqui)

 Análise crítica do design cultura materaila e sustentabilidade (Clique aqui)

Apropriação do Espaço e Natureza (Clique aqui)

Estágio Docente (Clique aqui)

Elaboração  e Gestão de Projetos para Empreendimentos em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade

(Clique aqui)

Economia Solidaria e Desenvolvimento (Clique aqui)

Espaço  e Memóira: Novos olhares sobre a Serra do Lenheiro (Clique aqui)


NÚMERO DE MATRÍCULA

Número de matrícula dos candidatos selecionados do Processo Seletivo 2017 (CLIQUE AQUI)


NOTAS 2° SEMESTRE 2016 PIPAUS

"Atendendo solicitação de alguns alunos que pediram para não ter seu nome e nota divulgados, informamos que as mesmas foram retiradas do site do Programa. Aqueles que precisarem saber a nota, número de faltas e afins, favor requisitar, via e-mail dirigido à secretaria do PIPAUS (secretariapipaus@ufsj.edu.br), a emissão de histórico escolar.
Att,
Secretaria

PIPAUS"

 

 


BOLSAS DE ESTUDO

CLASSIFICAÇÃO FINAL E DISTRIBUIÇÃO

1 - Bolsa distribuída por indução de cotas afirmativas,  destinadas a negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência. Houve apenas uma inscrição e o contemplado foi:

   

CANDIDATO

CLASSIFICAÇÃO

Gabriel Heitor Ribeiro

70,2


2 - A demais inscrições, que tiveram 20 pleiteantes, foram classificadas conforme o disposto abaixo. Os dois primeiros classificados foram contemplados.


CANDIDATO(A)

CLASSIFICAÇÃO

1 - Delton Mendes Francelino

100,0

2 - Douglas Silva Lauria

80,9

3 - Diego Ramires Silva Santos

76,2

4 - Rafael Leite Nogueira

75,5

5 - Jordana Leijoto Santos

70,8

6 - Karla Maria de Oliveira Pereira

69,9

7 - Mariana Bedendo de Souza

68,4

8 - Flávio Silvério da Silva

68,0

10 - Taís Carvalho Soares

66,4

11 - Arianne Sena Batista

65,4

12 - Ana Cláudia Silva Lima

64,9

13 - Helena Marchisotti de Souza

64,2

14 - Romíria Penha Turcheti Vasconcelos

63,1

15 - Ana Karla Tzortzato Almeida

63,1

16 - Márcio Danilo dos Santos

61,9

17 - Elizur Rodrigues Pereira Júnior

58,2

18 - Andressa Xavier Zinato de Carvalho

56,8

19 - Camila Garcia Xavier Dutra

54,5

20 - Virgínia Reis Braga

54,2


Os bolsistas selecionados deverão estar cientes da Resolução nº 005, de 25 de fevereiro de 2013/CONDI para a concessão e manutenção da bolsa UFSJ, disponível AQUI e, precisam entregar até o dia 31/08/2016 na SEPPG (CTAN, sala 105, prédio da Administração) das 8:30-12h e de 14-17os documentos abaixo relacionados

- Ficha de cadastro do bolsista, devidamente preenchida;

- Termo de compromisso, devidamente preenchido e assinado;

- Histórico Escolar;

- Cópia do CPF.

Os demais classificados estão aptos a receber bolsa, conforme haja disponibilidade de novas cotas recebidas das agencias de fomento e de outras fontes  até a realização do próximo processo seletivo do PIPAUS. Para tal, será respeitada a ordem de classificação publicada acima e, reitera-se, o  Programa convocará os classificados, conforme as bolsas forem sendo disponibilizadas.

Confira aqui o EDITAL


Informamos que a aula Metodologia de Pesquisa em Artes com  a Profa. Zandra Coelho  será na Sala 1.18 RE I, CTAN. Por sua vez, a aula Leituras em estética Urbana, com as profas. Maria Angela e Adriana Nascimento será na sala 3.25 RE I também no CTAN.


APROVADOS PARA CURSAREM DISCIPLINAS ISOLADA

O Coordenador do Programa Interdepartamental de Pós-graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (PIPAUS), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) no uso de suas atribuições e na forma do seu Regimento Interno, torna pública a relação dos candidatos aprovados pelo Colegiado do Programa, no dia 05/08/2016, para cursarem disciplinas isoladas no segundo semestre letivo de 2014, conforme relação em anexo

Candidato(a) Apropvado(a):

Ana Cristina da Silveira Pedroso
Ana Luiza Ribeiro Carvalho
Anderson Luiz Duarte
Cristiano da Cunha Rodrigues
Cristina Aparecida de Barros
Cristina de Figueiredo Vieira
Cristina dos Santos Anastácio
Elson Dias Barbosa Júnor
Emmanuel José Lopes Pinheiro
Fernanda Amado
Fernanda Pereira da Silva Santana
Ianna Rolim Rodrigues
Isabel Carvalho de Oliveira
Laís Soares Americano
Luciana Campos de Pinho Monte-Mór
Marcelo Witthinrich de Mattos
Marcos Antônio Fernandes
Maria Julieta Bassi Gomes
Maria Lucia de Campos Araújo
Paulo Jarbas Cardoso da Silva
Rafael Moraes Trevisan
Rayan Rodrigues Rocha
Silvia Cristina dos Reis
Telma Valéria de Resende
Thiago de Andrade Morandi
Valéria Leite Braga


Os candidatos aprovados deverão comparecer na SEPPG (CTAN, sala 105, prédio da Administração) das 8:30-12h e de 14-17 para efetuarem a matrícula. Informamos que a não realização da matrícula implicará em reprovação automática e no cancelamento da presente aprovação.

Para matrícula os aprovados deverão trazer:                    

  • 3 fotos 3x4

  • Certidão de nascimento e/ou casamento.

  • Original e Cópia do Diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação e do histórico escolar também acrescentar.

  • Original e Cópia do Histórico(s) escolar(es) de graduação, original e uma cópia (a ser autenticada na Secretaria do programa);

  • 01 (uma) cópia impressa do curriculum vitae na plataforma lattes do CNPq (www://Lattes.cnpq.br). Não é necessário nexar comprovantes das informações constantes no curriculum;

  • Cópia do RG e do CPF;

Ficha de Matrícula:  http://www.ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/pipaus/PIPAUS-formulariomatricula-ELETIVAS.pdf

 


Inscrição em disciplina eletiva

Atenção alunos(as) regulares (aprovados(as) no edital PIPAUS 2-2016), DIA 05/08 é dia de inscrição presencial em Disciplinas Eletivas do próprio Programa  (aquelas que são oferecidas e não pertencem à linha de pesquisa do(a) candidato(a). O local para inscrições é na SEPPG, com o Sr. Ricardo (CTAN, sala 105, prédio da Administração) das 8:30-12h e de 14-17h.

Acesse aqui o Formulário de Requerimento


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A) As disciplinas oferecidas na Linha são OBRIGATÓRIAS  da Linha e todos(as) (os(as) matriculados(as) na mesma DEVEM cursá-la.  A inscrição nas disciplinas obrigatórias da Linha é automática, ou seja: se você foi aprovado(a) na linha 1, por exemplo, esta automaticamente inscrito(a) nas disciplinas oferecidas para esta linha.

B) As disciplinas obrigatórias para todas as linhas são OBRIGATÓRIAS e DEVEM ser cursadas por todos(as) os(as) alunos(as) regulares do curso. A inscrição nas mesmas também é automática.

C) As disciplinas cursadas em outra linha que não a sua são consideradas ELETIVAS. Neste primeiro momento, as inscrições DEVEM ser feitas presencialmente, no dia 05 de agosto, na SEPPG, das 14 às 17h com Ricardo de Oliveira (CTAN, sala 105, prédio da Administração)

D) A Matricula nas disciplinas obrigatórias é OBRIGATÓRIA  no primeiro semestre do curso e todos DEVEM cursá-las. Somente a partir do segundo semestre que a escolha é livre.

E) O comprovante de matricula e demais documentos necessários para emissão da carteira estudantil, uso da biblioteca e do restaurante universitário, etc podem ser retirados  na SEPPG, também com o Sr. Ricardo (CTAN, sala 105, prédio da Administração)

F) A disciplinas a seguir terão inicio dia 22 de agosto de 2016

  • L3 - TVI-Tópicos Variados Iniciais: Leituras em Estética Urbana, com as Profas. Adriana Nascimento e Maria Ângela Rezende
  • L3-TP-Tópicos de Pesquisa: Gestão de Coisas Interessantes, com o Prof. Bezamat de Souza

G) TODOS(AS) OS(AS) ALUNOS(AS) (REGULARES E DE DISCIPLINAS ISOLADAS) ESTÃO CONVIDADOS(AS) PARA REUNIÃO GERAL A OCORRER DIA 08 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 9H EM LOCAL A SER PREVIAMENTE INFORMADO, ONDE SERÃO FEITOS INFORMES GERAIS SOBRE O CURSO.

 


DOCUMENTOS IMPORTANTES

Modelo de Procuração

Ficha de matricula 2-2016

Calendário da pós-graduação

Formulário de Inscrição Disciplina Eletiva do próprio Programa

Formulário de Inscrição em Disciplina Isolada

BOLSAS

PIPAUS-edital_7-2016-SELEÇÃO DE BOLSISTAS

FICHA DE INSCRIÇÃO AO PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS (Anexo V do Edital 7-2016)Nota de Esclarecimento PROAE sobre o que, tecnicamente, se considera "chefe do grupo familiar"

CADASTRO DE BOLSISTA

TERMO DE COMPROMISSO DO BOLSISTA

RESOLUÇÃO OO5/CONDI