É requisito básico para atuação como Docente do PPGAC/UFSJ o desenvolvimento de um Projeto de Pesquisa no âmbito da Área de Concentração e de uma das Linhas de Pesquisa do Programa. Assim, todo/a pesquisador/a deve submeter seu Projeto de Pesquisa para aprovação junto ao Colegiado, toda vez que for ou se cadastrar no corpo docente do PPGAC/UFSJ ou, sendo já docente, iniciar um novo projeto. Veja abaixo os procedimentos para Aprovação de Projeto de Pesquisa junto ao PPGAC/UFSJ:

 

Docente Ingressante no PPGAC/UFSJ

O/A pesquisador/a que quiser Credenciar-se como Docente do PPGAC deve consultar os trâmites e procedimentos para tal na página Credenciamento/Recredenciamento deste Site.

 

Docente Permanente do PPGAC/UFSJ

  • A Aprovação do Projeto de Pesquisa junto ao PPGAC/UFSJ ocorre no âmbito do Colegiado, mediante a apresentação do Projeto proposto por um/a Relator/a;
  • O/A Relator/a deve ser obrigatóriamente Docente Permanente do PPGAC/UFSJ;
  • O/A Relator/a é aprovado pelo Coordenador/a do PPGAC/UFSJ, podendo ser indicado por ele ou pelo próprio docente que solicitar a aprovação;
  • Realizado o relato do Projeto em Reunião do Colegiado, este deve aprovar ou não o mesmo para ser desenvolvido no âmbito do PPGAC e da Linha de Pesquisa Indicada;
  • Deve-se obeservar prioritariamente os seguintes aspectos do Projeto: sua vinculação à Area de Concentração e Linha de Pesquisa indicada do PPGAC; vinculação do mesmo ao campo de Pesquisa desenvolvido pelo proponente; e o potencial de desenvolvimento do PPGAC apresentado no Projeto, conforme seu Planejamento Estratégico;

Última atualização: 23/07/2021