TURMA 2021:
 
CLÉIA MÁRCIA VENÂNCIO DE SOUZAPERCURSOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO ANTIRRQACISTA POR MEIO DAS ARTES
 
Júlia Pimentel Maia Portugal: DESPIR-SE DE SI E VESTIR-SE DO OUTRO: A PRÁTICA DO MASCARAMENTO CÊNICO COMO UM FENÔMENO EXPANDIDO  
 
Lucas Sabatini: O ORIENTE NO TEATRO DE ANTUNES FILHO:contribuições do misticismo oriental para a arte do intérprete do CPT
 
Maria Cristina Oscar Braga de Oliveira: “Em nome do pai: O metateatro como ato político dramático em Alcione Araújo”.
 
Marlon Jeferson da Silva Santos - TEATRO DE SI: PROCESSOS CRIATIVOS DECOLONIAIS NO ESPAÇO ESCOLAR
 
Matheus Cunha Rodrigues: UM ESTUDO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DAS SEXUALIDADES E DO GÊNERO NAS ARTES CÊNICAS: A PAÇA O BEIJO DA MULHER ARANHA
 
Miguel Levi de Oliveira Lucas: APOSTAR NO FRACASSO: PALHAÇARIA E SUBJETIVAÇÃO
 
 
TURMA 2020:
 
Elis Fernanda Gonçalves Ferreira: CONSTRUÇÃO DRAMATÚRGICA DO ESPETÁCULO "PARTIDAS" DO TEATRO DA PEDRA: INSPIRAÇÕES E REVERBERAÇÕES
 
GYAN CELAH: Se essa Sombra fosse minha Poéticas cênicas luminosas em quadros urbanos
 
JANAINA BRAGA TRINDADE : MESTRE ASSIS CALIXTO: SAMBA DE COCO E EDUCAÇÃO POPULAR EM ARCOVERDE (PE)
 
JHONATA FRANSCISCO CASTORINO:“Sortilégio - Mistério Negro”: Busca pela compreensão da dramaturgia política e social comprometida com a realidade
 
Josiane Pereira dos Reis: Efemeridade – Camadas da Criação Autoral
 
JÚNIO DE CARVALHO SILVA: PRÁTICAS E POÉTICAS DA POSE NA CENA CONTEMPORÂNEA
 
Laura de  Paula Resende - A COR EM CENA: um estudo sobre a sensorialidade nos processos de criação em iluminação cênica
 
Matheus Corrêa dos Santos: O APRENDIZADO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO TEATRAL: Um diálogo entre John Dewey e Viola Spolin
 
MARCOS VINÍCIUS FONSECA: O TEXTO COMUNHÃO:Sobre a palavra nos espetáculos Vaga Carne e Motriz
 
Saulo Gomes Rocha: Babado em cena: questões de sexualidade no teatro brasileiro
 
TALITA ARIANE DA SILVA: PERFORMATIVIDADES NEGRAS: a Banda Dançante do Rosário de Santa Efigênia - Narrativas e possibilidades poéticas
 
 
 
 
 
TURMA 2019:
 
 
 
 
Diego Rodrigo Jacinto - A VOZ SINGULAR
 
 
 
 

Tatiana Lagdem Aurélio dos Santos -  A performance do ritual de iniciação como manutenção da memória do candomblé de Angola no Abassá de Jagulenã- RJ 

Thamiris Calegari Rodrigues - Um estudo das propostas pedagógias  em Artes Cênicas de Ingrid Koudela e Flávio Desgrandes

  Rayla Dias  A mãe: A mudança de função no teatro de Brecht

 
 
Vinicius Cristovão Ribeiro de Carvalho: Do espelho à coragem: uma jornada de um ator em busca de uma metodologia no campo da presença
 
 
TURMA 2018:
 
Ana Paula Alab Oliveira“A magia divina da alma abre caminhos”. Outros passos, outros espaços - As ruas Cidade Velha como palco
 
Bruno Maciel Souza  -  VESTIDO DE NOIVA NO TEATRO BRASILEIRO MODERNO: O processo da luz através do pensamento e da práxis
 
Caio César Silva Rocha  -  “ESSAS HISTÓRIAS DE AMOR MALDITO”: A HOMOSSEXUALIDADE MASCULINA EM GRETA GARBO, QUEM DIRIA, ACABOU NO IRAJÁ
 
Carlos Henrique Aurelio dos Santos (CARLOS TOINDÉ)POÉTICAS DA ENCRUZILHADA: Uma análise de dois experimentos acadêmicos à luz da cosmovisão das religiosidades de origem centro-africana no Brasil
 

Osmar Vanio Fernandes  -   Relatos, momentos e história: a construção cênica de Ione de Medeiros e Grace Passô

Plínio Pereira Rezende: O artista/socente e a prática do teatro na escola pública: experiência e saber

Reginaldo Bastos dos Santos  -  A cidade como campo para a escrita

 

Turma 2017:

ADRIANA RIBEIRO DE ALMEIDA  - UM ‘CORPO’ CÊNICO NO ESPETÁCULO O CASULO DAS MEMÓRIAS  RESIGNADAS: estratégias e possibilidades para a construção e criação da cena teatral

CARLOS HENRIQUE BARTO JÚNIOR - TERRITÓRIO INSEGURO: PRÁTICAS PARA UM CANTO RELACIONAL NA FORMAÇÃO VOCAL DO ATOR

DIEGO JOSÉ  DOMINGOS -  “ARACI: QUANDO ABRAÇO DE MÃE NÃO CURA”NARRATIVAS DE FORMAÇÃO SOBRE UM PROCESSO CRIATIVO

Ellen da silva Rodrigues Alves  -  Um Dia Ouvi A Lua Da Companhia Teatro Da Cidade: Uma Prosta De Analise Do Espetáculo A Luz Da Cultura Popular Do Vale Do Paraíba Paulista.

ÉRIKA CAMILA PEREIRA DOS SANTOS -  RUA DE MÃO ÚNICA E(M) CENA: AS MEMÓRIAS DA INFÂNCIA DE WALTER BENJAMIN PARA O TEATRO

 
 
 
Talles Ramon Ferreira de Almeida - O PROFESSOR-PERFORMER E O ENFRENTAMENTO DO PODER DISCIPLINAR: ARTE E EXPERIÊNCIA NA ESCOLA 

Jessica Oliveira Lemos  - Corpo, imagem e performatividade na fotografia: um estudo da linguagem da fotoperformance

Josemir Medeiros da Silva - TEATRO DA CARAVANA SIGA BEM: PROJETO COM E PARA CAMINHONEIROS À LUZ DO LEGADO DE PAULO FREIRE

Karina Pereira de Figueiredo Souza  -  O imaginário elementar de Gaston Bachelard na composição dramatúrgica de Pina Bausch

Vânia Helena Nepomucenno Ávila -  DO ALUNO ESPECTADOR A ESPECT-ATOR: UMA EXPERIÊNCIA DE TEATRO DO OPRIMIDO NO ENSINO MÉDIO

Weverton Andrade Silva - A DESCONSTRUÇÃO QUEER NAS PERFORMANCES CONTEMPORÂNEAS 

Última atualização: 27/01/2025