AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL - MODADALIDADE CONCESSÃO DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO

O Programa de Inclusão Digital / Modalidade de Concessão de Equipamento Tecnológico tem por finalidade proporcionar aos estudantes de graduação da UFSJ, dos cursos presenciais, regularmente matriculados e frequentes, condições para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a tecnologias de comunicação e informação, por meio da concessão de computadores ou notebooks a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

NOVO EDITAL

Edital 008/2022 UFSJ/PROAE - Programa de Concessão de Equipamento Tecnológico (publicado em 12/08/2022)

EM BREVE A PROAE FARÁ CONTATO COM OS CLASSIFICADOS PARA ORIENTAR SOBRE A RETIRADA DOS EQUIPAMENTOS.

BASTA ACOMPANHAR SEUS E-MAILS.

 

 


PROGRAMA DE EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTO TECNOLÓGICO - ENCERRADO

O Programa de Empréstimo de Equipamento Tecnológico tem por finalidade proporcionar aos estudantes de graduação da UFSJ, dos cursos presenciais, regularmente matriculados e frequentes, condições para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso à modalidade remota de ensino, durante o período da pandemia de Covid-19.O Programa de Empréstimo de Equipamento Tecnológico, destina-se, a empréstimo de computador usado (desktop ou notebook)

Edital 004/2021 UFSJ/PROAE - Programa de Empréstimo de Equipamento Tecnológico (publicado em 18/10/2021)

 

NÚMERO DE EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS PARA EMPRÉSTIMO: 23 equipamentos (publicado em 22-11-21)

RESULTADO PARCIAL (retificado em 02/12/2021)

           A interposição do recurso deverá ser enviada para o endereço de e-mail: auxiliodigital@ufsj.edu.br.

COMUNICADO IMPORTANTE

Considerando o que dispõe o Edital 004/2021, em especial os itens que se seguem:

"1.1. O Programa de Empréstimo de Equipamento Tecnológico tem por finalidade proporcionar aos estudantes de graduação da UFSJ, dos cursos presenciais, regularmente matriculados e frequentes, condições para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso à modalidade remota de ensino, durante o período da pandemia de Covid-19.

2.4. O Programa de Empréstimo de Equipamento Tecnológico destina-se, exclusivamente, aos discentes que não possuem equipamento tecnológico e estejam inscritos em unidades curriculares do curso ou em unidades curriculares equivalentes, oferecidas na modalidade remota de ensino."

Considerando ainda o término do período letivo 2021/2 (oferecido de forma remota) em 17/12/2012 e que o próximo semestre letivo (2022/1) será oferecido na modalidade presencial a partir de 07/03/2022, FICAM SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO novas solicitações para o Programa de Empréstimo de Computadores da UFSJ.


AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL - ENCERRADO

O Auxílio Inclusão Digital tem por finalidade proporcionar aos(às) estudantes de graduação da UFSJ, dos cursos presenciais, regularmente matriculados(as) e frequentes, condições para manutenção do vínculo acadêmico, possibilitando o acesso ao Ensino Remoto Emergencial, durante o período da pandemia de Covid-19.

 

 Edital 002/2020 UFSJ/PROAE - Modalidade Acesso à Internet (retificado em 31/08/2020 e 14/09/2020)

 

COMUNICADO IMPORTANTE

Considerando o prazo limite para solicitação de novos benefícios, estipulado pelo Programa Alunos Conectados (conforme informe abaixo), esclarecemos que o formulário para novos pedidos do auxílio internet, por parte da comunidade acadêmica da UFSJ,  será encerrado a partir do dia 06/01/2022, não sendo possível realizar novas solicitações a partir da data mencionada.

 
 
EDITAL SUSPENSO POR INDISPONIBILIDADE ORÇAMENTÁRIA CONFORME ITEM 2.

Anexos dos Editais:

     Anexo I

     Anexo II

TERMO DE DEVOLUÇAO DE EQUIPAMENTOS TECNOLOGICOS (publicado em 21/01/2021)

Termo de Responsabilidade - Modalidade Acesso à Internet

Termo de Responsabilidade - Modalidade Aquisição de Equipamento

Documentação para comprovação de renda de estudantes que utilizarão avaliação socioeconômica realizada anteriormente (Sisu, Pase, CadÚnico e Auxílio Emergencial) (retificado em 14-09-2020)

 

Resultado parcial

 


Legislação:


Dúvidas Frequentes - clique aqui

   

Mais informações

auxiliodigital@ufsj.edu.br      

 

 

 


Última atualização: 10/10/2022