SISU 2024/1 - Chamada Complementar

Início do 1º semestre letivo de 2024: 04/03/2024

Tipos de Vagas - Ações Afirmativas

A PARTIR DE 2024, O SISU TERÁ APENAS UMA EDIÇÃO, PORTANTO OS CANDIDATOS QUE TEM INTERESSE PARA INGRESSAR NO 2º SEMESTRE DE 2024, TERÃO QUE SE INSCREVER TAMBÉM NO SISU REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO.  TODAS AS VAGAS DE 1º E 2º SEMESTRES SERÃO OFERECIDAS NO SISU DO MÊS DE JANEIRO, ONDE OS CANDIDATOS JÁ SERÃO CLASSIFICADOS TAMBÉM O 2º SEMESTRE.

- Após esgotada toda a Lista de Espera por curso, os candidatos concorrentes da reserva de vagas, da Chamada Regular e da Lista de Espera que tiveram suas comprovações nas referidas ações afirmativas (LB_PPI, LB_Q, LB_PCD, LB_EP, LI_PPI, LI_Q, LI_PCD, LI_EP) com status de INCONCLUSIVO/DESFAVORÁVEL, mas na DOCUMENTAÇÃO BÁSICA (subitem 6.3.2.1 do Edital 1/2024), assim como na Comprovação de Escola Pública (subitem 6.3.2.2 do Edital 1/2024) tiveram suas documentações VALIDADAS, poderão ser convocados para matrícula pela Chamada Complementar.

- O candidato que da reserva de vagas que teve como NEGADA sua DOCUMENTAÇÃO BÁSICA (subitem 6.3.2.1 do Edital 1/2024), assim como a Comprovação de Escola Pública (subitem 6.3.2.2 do Edital 1/2024), não poderá fazer parte da Chamada Complementar, ficando o mesmo eliminado deste processo seletivo do SiSU 2024 para o primeiro e o segundo semestres letivos.

- A Chamada Complementar seguirá pela ordem de classificação em ordem decrescente da pontuação alcançada, conforme consta no registro das listagens da Chamada Regular e da Lista de Espera do SiSU 2024.

- Os candidatos participantes da Chamada Complementar, convocados para a matrícula, serão ingressados na modalidade de AMPLA CONCORRÊNCIA..

- A Chamada Complementar poderá acontecer somente para os cursos em que a Lista de Espera do SiSU foi esgotada e ainda restaram vagas no primeiro ou no segundo semestres letivos de 2024.

Destaque:

Hoje (15/03/2024) será publicada a CHAMADA COMPLEMENTAR, em atendimento ao que estabelece o item 4 do Edital 2/2024/UFSJ, disponível em https://ufsj.edu.br/vestibular/sisu_20241_editais.php.

ATENÇÃO candidatos cotistas da Chamada Regular do SiSU 2024 (1º semestre) que tiveram as suas comprovações nas referidas ações afirmativas com status de INCONCLUSIVO/DESFAVORÁVEL, mas na DOCUMENTAÇÃO BÁSICA - VALIDADA, poderão ser convocados (aprovados) para matrícula como AMPLA CONCORRÊNCIA, havendo vagas no respectivo curso.

Última atualização: 16/04/2024