1 - Encargos didáticos serão informados em nova data

 
O presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSJ (Conep), reitor Marcelo Andrade, tendo por base a nota 00069/2021/PF-UFSJ/PFUFSJ/PGF/AGU, de 28 de junho de 2021, informa que está suspensa, ad referendum, a data limite para resposta dos encargos didáticos pelas unidades acadêmicas às Coordenadorias dos cursos de graduação, para o segundo período letivo de 2021, até definição de nova data pelo Conep.
 
O segundo período letivo deste ano vai de 13 de setembro a 17 de dezembro, de forma remota, de acordo com o Calendário Acadêmico aprovado pela Resolução 005/2021, desse mesmo Conselho.
 

2 - Está no ar: novo portal de atendimento do NTInf 

 
O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) apresenta, nesta segunda, 5, um novo sistema de atendimento. Os serviços prestados pelo setor passaram por uma remodelagem para oferecer mais facilidade aos usuários. Com as mudanças, o novo portal trará mais agilidade e transparência aos mais de 250 chamados atendidos pelo Núcleo mensalmente. O sistema irá substituir a antiga página do NTInf, e estará disponível neste link.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Série está disponível no canal da TV UFSJ

 
O Projeto Gota D'Água recebe propostas de parcerias com escolas, tanto de Minas Gerais como de outros estados, para apresentar, de forma lúdica e interativa, a diversidade microscópica presente nos ambientes de água doce. Neste momento, as atividades são realizadas em formato on-line, mas a equipe planeja retomar as ações presenciais em escolas do Campo das Vertentes quando houver segurança sanitária, a partir da diminuição da transmissão da covid-19 no país.
 
Confira a matéria completa.

Última atualização: 05/07/2021