1 - PROGP divulga resultado da pesquisa de diagnóstico da demanda por psicoterapia entre os servidores da UFSJ

 
A PROGP, através do Setor de Apoio ao Servidor, divulga o resultado da pesquisa de diagnóstico preliminar da demanda por psicoterapia entre os servidores da UFSJ, que foi respondida, no mês de maio, por 337 servidores, aos quais agradecemos a participação. Dentre os resultados, destacamos que apenas 17% da amostra de servidores está fazendo psicoterapia e que cerca de 53% têm interesse em ser atendido pelo psicólogo da PROGP. Os resultados quantitativos em forma de gráfico podem ser vistos neste link.
 
Considerando a necessidade do cuidado com a saúde mental  dosvservidores, a PROGP informa que começará  os novos atendimentos on-line (excepcionalmente presencial, conforme o caso, com os devidos protocolos de biossegurança) na segunda quinzena do mês de julho. Serão abertos até 25 horários semanais, no período da tarde.
 
Os interessados no atendimento psicoterápico, podem realizar o agendamento pelo SIGRH, em: Menu Servidor - Solicitações - Assistência Saúde - Agendar. Após, basta escolher um horário vespertino disponível.
 
O agendamento se dará por meio da ordem de procura, devido à considerável demanda. Esgotados os horários disponíveis, os servidores ficarão em lista de espera. Os atendimentos não serão na modalidade de plantão, sendo que o servidor será atendido pelo tempo necessário para trabalhar sua demanda, com prazo de atendimento, em média, de 1 ano.
 

2 - Inscrições para a submissão de artigos do X COEN são prorrogadas

 
O X COEN - Congresso das Engenharias da UFSJ está com o edital de submissão de artigos aberto até o dia 12 de julho de 2021. Para acessar o edital na íntegra e obter mais informações, clique aqui.
 
A edição 2021 do congresso, que ocorrerá dos dias 20 a 24 de setembro, será 100% online e alunos de todos os campi e de outras instituições podem participar. Todas as informações podem ser encontradas no site e nas páginas do COEN no Facebook e Instagram.
 

3 - Da Enfermagem para a Central de Imunização em Divinópolis

 
Já imaginou o tamanho da responsabilidade de montar equipes para trabalhar na vacinação, fazer a gestão dessas equipes, distribuir vacinas, alimentar o vacinômetro municipal e o estadual? Um enfermeiro formado na Universidade Federal de São João del-Rei conhece bem esses caminhos. Elbert Eddy Costa, graduado no curso de Enfermagem do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), pós-graduado em Gestão em Saúde e atualmente aluno da Filosofia, trabalha na Central de Imunização de Divinópolis.
 
Confira a matéria completa
 

4 - Livro traça panorama da pesquisa em Ciências Agrárias no país

 
Acaba de ser publicado, pela Editora Científica, o livro Ciências Agrárias - o avanço da Ciência no Brasil, organizado pelo professor Júlio Onésio Ferreira Melo, do Departamento de Ciências Exatas e Biológicas da UFSJ (Deceb).
 
Confira a matéria completa.
 

5 -  Inscrições para o 7º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural terminam no dia 9 de julho

 
Vencedores receberão um smartphone e um tablet
 
 
Produtores interessados em participar do 7º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural têm até o dia 9 de julho para fazer as inscrições. O concurso vai escolher as melhores inovações tecnológicas de Minas Gerais que gerem melhorias em sistemas de produção, de processamento e de comercialização de produtos agropecuários. O regulamento está disponível no site.
 
“Temos objetivo de reconhecer e disseminar inovações que proporcionem ganhos econômicos, sociais e ambientais, e que possam impactar na vida do produtor no meio rural”, afirma o diretor técnico da Emater-MG, Feliciano Nogueira de Oliveira.
 
Podem participar produtores rurais de forma individual ou representados por associações e cooperativas. Todos os projetos inscritos precisam ter um responsável técnico da Emater-MG, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Cada participante poderá inscrever apenas um projeto, que precisa ter sido implementado a partir de 2016, com resultados efetivos.
 
O extensionista da Emater-MG será responsável por acessar a ficha de inscrição na Intranet da empresa, incluir informações sobre o produtor rural e sobre o projeto, além de fotos e vídeo. O julgamento será feito por uma comissão formada por profissionais da Emater-MG e de outras instituições públicas ou privadas, que possuam conhecimento nos diversos setores da atividade agropecuária.
 
Premiação
 
O 7º Prêmio Emater-MG de Criatividade Rural conta com patrocínio do Banco do Nordeste. Os produtores rurais classificados nos três primeiros lugares receberão um tablet e um smartphone. Já os técnicos da Emater-MG responsáveis pela assistência técnica aos produtores vencedores receberão um smartphone.
 
A solenidade de premiação dos ganhadores do concurso está prevista para setembro.
 
*Com informações de Assessoria de Comunicação – Emater MG

Última atualização: 06/07/2021