1 - Sedip informa: O SCDP adotará o login único a partir desta segunda, 12

 
O Setor de Gestão e Controle de Diárias e Passagens (Sedip) comunica que a partir de 12/07/2021, o acesso ao Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) será acessado por meio do login único (gov.br).
 
As informações detalhadas sobre essa forma única de acesso e particularidades para os perfis do SCDP foram incluídas no documento Orientações acesso gov.br, na biblioteca Documentações de Apoio, na página inicial do SCDP. Também é possível acessar este documento no site do Sedip por meio do link.
 
É fundamental que todos os usuários do SCDP tenham o login único (gov.br) para que possam acessar e utilizar as funcionalidades do sistema, a partir de 12/07/2021.
 
Os selos de confiabilidade necessários para login no SCDP serão o Verificado - Nível Prata e Comprovado - Nível Ouro. Este último nível é o exigido para os perfis que atualmente utilizam certificado digital (perfis de aprovação e execução financeira).
 
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: sedip@ufsj.edu.br
 

2 - Comunicado sobre inventário bens permanentes UFSJ

 
O Ministério da Economia publicou a Portaria 232 de 02 de junho de 2020 que instituiu o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (SIADS) que deve ser implantado por toda a Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional e também pelas empresas públicas dependentes. As fundações públicas terão que efetuar a migração para o referido sistema até o mês de dezembro de 2021. Tal sistema visa o controle integrado de todos os bens móveis, permanentes e de consumo, de bens intangíveis e frota de veículos.
 
Assim sendo, será necessária a realização de inventário de todos os bens permanentes da UFSJ para prepararmos a migração para o novo sistema. Neste sentido, o Setor de Patrimônio da UFSJ pretende realizar a conferência de toda carga patrimonial das unidades administrativas e acadêmicas nos próximos meses. Nesse sentido, informamos à comunidade acadêmica que a convocação dos responsáveis será realizada por meio de memorando que conterá informações mais detalhadas sobre os procedimentos a serem efetuados.
 
Todos os protocolos de segurança serão adotados para resguardar os servidores da pandemia do COVID19. Os servidores deverão manter o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. A equipe do SEPAT será composta apenas por dois servidores que realizarão o levantamento patrimonial, juntamente com o responsável pela carga patrimonial da unidade.
 
Salientamos, que esse procedimento está sendo realizado neste momento, devido a obrigatoriedade que a UFSJ tem de implementar o novo sistema (SIADS) até dezembro deste ano e, para que tal migração ocorra com êxito, é necessária a realização prévia do inventário.
 
A convocação para comparecimento presencial está amparada na Resolução 26 de 30 de novembro de 2020, que regulamenta o trabalho remoto na UFSJ.
 
Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: sepat@ufsj.edu.br
 
*Com informações de Divisão de Materiais e Patrimônio
 

3 - PPGEL convida para defesa de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (UFSJ/Cefet-MG) convida a comunidade acadêmica para a defesa da dissertação CONVERSOR CC-CC SEPIC NÃO ISOLADO DE ALTO GANHO BASEADO NA CÉLULA DE COMUTAÇÃO DE TRÊS ESTADOS EMPREGANDO CÉLULAS MULTIPLICADORAS DE TENSÃO, da mestranda Thaís Carvalho Salvador.
 
Quando: 12 de julho, às 13h30, via Google Meet.
Banca: professores doutores Fernando Lessa Tofoli (orientador/UFSJ), Allan Fagner Cupertino (Cefet-MG) e Waner Wodson Aparecido Gonçalves Silva (Unifei). 
 

4 - Exposição conta história da Enfermagem

 
A professora do curso de Enfermagem da UFSJ, Elen Soraia de Menezes Cabral, é uma das três curadoras da exposição virtual Enfermagem sem Fronteira. A mostra, que pode ser apreciada até dia 25 deste mês, é promovida pela Coordenação de Cultura, Biblioteca Central e Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, da Universidade do Rio de Janeiro (UniRio).
 
Confira a matéria completa.
 

5 - Prêmio Leonard Rieser: inscrições abertas

 
A Associação Interciência, nome dado à Federação das Associações para Progresso da Ciência nas Américas, abre inscrições ao Prêmio Leonard Rieser para Jovens Cientistas. Em 2021, serão aceitos candidatos na área de Biomedicina e Ciências da Vida. Podem participar cientistas e engenheiros nacionais ou residentes legais em países da América Latina e do Caribe, que tenham residido em países dessa região por pelo menos dois anos antes da indicação, e ter idade igual ou inferior a 40 anos na data de encerramento da chamada.
 
Confira a matéria completa.

Última atualização: 09/07/2021