1 - Congonhas aplica segunda dose dos profissionais da Educação

 
Profissionais da Educação de Congonhas vão receber a segunda dose contra a covid-19 no dia 2 de setembro, quinta-feira, entre 8h e 18h, no Ginásio Poliesportivo Monteirão.
 
A vacinação acontece apenas para os educadores que foram imunizados com a primeira dose em Congonhas, pois o fornecimento da segunda dose aos municípios é vinculado ao registro da anterior, não sendo possível aplicar a segunda dose em professores que foram imunizados em outras cidades.
 
A repescagem será apenas no dia 3 de setembro, de 8h às 15h, na Central de Imunizações, anexa à UPA, juntamente com aplicação de segundas doses em industriários, ferroviários e caminhoneiros.
 
Confira as orientações:
 
*Apresentar documento com foto (original)
*Cartão de vacina
*Ter 12 semanas completas decorridas da aplicação da primeira dose
*Não ter testado positivo para covid-19 nos últimos 30 dias
*Idade acima de 18 anos
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (31) 3732-1070 / (31) 3731-6688.
 
Acompanhe as notícias sobre a vacinação em Congonhas neste link.
 

2 - Covid-19: certificado de vacinação disponível na internet

 
Já é possível emitir, pela internet, o certificado do ciclo completo de vacinação contra a covid-19. Disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol, o documento pode ser solicitado via Conecte SUS, que reúne informações do Sistema Único de Saúde, acessíveis também por aplicativo para Android e iOS.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Projeto Ensinando a salvar vidas é destaque em revista

 
O projeto de extensão da UFSJ Ensinando a salvar vidas foi destaque na Revista Conexão, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A iniciativa visa capacitar e ampliar os conhecimentos de estudantes do ensino fundamental e médio a respeito das práticas de ressuscitação cardiopulmonar, por meio de intervenções teórico-práticas nas escolas de São João del-Rei.
 
Confira a matéria completa.
 

4 - Peça transnacional celebra Anita Garibaldi

 
Por ocasião do bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi, os Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo apresentam o espetáculo L’Attesa/A Espera, texto teatral de Valeria Magrini em duas diferentes encenações: uma italiana, com a atriz Asia Galeotti, dirigida por Emanuele Montagna, e uma em português, com a atriz Camila Felix, dirigida por Gianluca Barbadori.
 
Confira a matéria completa.
 

5 - PPGEL convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (UFSJ/Cefet-MG) convida para a defesa da dissertação, intitulada EFICIÊNCIA NA SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL PARA IDENTIFICAÇÃO E CONTROLE DE SISTEMAS NÃO LINEARES, da mestranda Thalita Emanuelle de Nazaré.
 
Quando: 02 de setembro, às 14h, pelo Google Meet.
Banca: Erivelton Geraldo Nepomuceno (orientador/UFSJ)
Samir Angelo Milani Martins (coorientador/UFSJ)
Márcio Júnior Lacerda (UFSJ)
Janier Arias García (UFMG)
 

6 - PPGCC convida para qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação convida para a qualificação, intitulada Um framework multi-agente de aplicações de rastreamento corporal aplicado à reabilitação física e neurofuncional, do discente Felipe Reis Valente.
 
Quando: 03 de setembro, às 9h30. Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail: ppgcc@ufsj.edu.br.
Banca: Diego Roberto Colombo Dias - orientador (presidente)
Elder José Reioli Cirilo - coorientador (membro interno)
Vinícius Humberto Serapilha Durelli (membro interno)
Marcelo de Paiva Guimarães (membro externo à Instituição - UNIFESP)

Última atualização: 01/09/2021