1 - Campi São João del-Rei: vacinação 2ª dose covid-19

 
A imunização em São João del-Rei prossegue nesta sexta, 17, para quem tomou a primeira dose da vacina da Pfizer em 19 e 22 de junho. A Secretaria de Saúde informa que a vacinação acontece no Parque de Exposições, em sistema drive-thru, de 9h às 12h.
 
Acompanhe o cronograma detalhado: 
 
Imunizados com Pfizer
 
1ª dose em 19 e 22 de junho – 17 de setembro
 
1ª dose em 26 e 30 de junho – 28 de setembro
 
 
Imunizados com AstraZeneca
 
1ª dose em 18 e 25 de junho – 20 de setembro
 
A repescagem dos vacinados em maio, com esse imunizante, acontece nas mesmas datas.
 
É preciso apresentar:
*Documento com foto (original)
*Cartão de vacina e canhoto da 1ª dose
*E não ter testado positivo para covid-19 nos últimos 30 dias
 
 
A Prefeitura continua, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, com a campanha de doação de 1kg de alimentos não-perecíveis, que estão sendo distribuídos entre entidades assistenciais do município.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (32) 3379-2900 e (32) 98814-7382.
 
Acompanhe as notícias sobre a vacinação em São João del-Rei neste link.
 

2 - Quer ser bolsista de extensão na Ascom?

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex) abre edital para seleção de três bolsistas, que vão trabalhar na Assessoria de Comunicação (Ascom), em atividades ligadas ao Inverno Cultural.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Retificadas inscrições para a SEMEX

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) retifica que a inscrição na XVIII Semana de Extensão Universitária (SEMEX) é obrigatória para coordenadores de programas de extensão da UFSJ aprovados nos Editais PIBEX nº 008/2017/PROEX (PIBEX 2018) e nº 011/2018/PROEX (PIBEX 2019) concluídos até 30/06/2021 e de projetos e programas de extensão da UFSJ aprovados no Edital PIBEX nº 009/2019/PROEX (PIBEX 2020): projetos concluídos em 30/06/2021 e programas com vigência até 31/03/2022.
 
A inscrição é feita mediante a submissão de um artigo ou relato de experiência no sistema, neste link. Apesar da inscrição e submissão ser obrigatória para as ações elencadas acima, a apresentação oral no evento será facultativa. Caso o inscrito opte por não apresentar o trabalho no evento, é preciso enviar e-mail para semex@ufsj.edu.br.
 
É válido lembrar que as inscrições estão abertas até o dia 27 de setembro. O evento integra o XVIII Congresso de Produção Científica e Acadêmica, que será realizado de 08 a 12 de novembro de 2021 em Plataforma virtual, promovido pelas pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope), de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e de Ensino de Graduação (Proen).
 
Mais informações sobre a XVIII SEMEX podem ser consultadas aqui.
 
*Com informações de Proex
 

4 - Rocalha: novo prazo para envio de artigos

 
A Rocalha, periódico anual organizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em História da Arte e Patrimônio da UFSJ (CEPHAP), recebe, até o dia 20 de setembro, artigos e resenhas que abordem a arte e o patrimônio de Minas Gerais entre os séculos XVII e XIX, com ênfase em São João del-Rei.
 
Confira a matéria completa.
 

5 - Oportunidades na pós: História

 
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História da UFSJ (PGHIS) torna público o edital para a realização do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em História, com previsão de início em fevereiro de 2022.
 
Confira a matéria completa.
 

6 - Vagas abertas para Mestrado Profissional em Filosofia

 
Estão abertas, até 27 de setembro, as inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo), coordenado pela Universidade Federal do Paraná.
 
Confira a matéria completa.
 

7 - Observatório Urbano disponibiliza acervo digital

 
O Observatório Urbano de São João del-Rei disponibiliza, a partir desta quinta, 16, um acervo digital de dados, informações, representações cartográficas, fotografias e trabalhos acadêmicos relativos à cidade e ao urbano de São João del-Rei. A plataforma foi criada com o intuito de disponibilizar à comunidade e pesquisadores um banco de dados de livre acesso, onde o material pode ser visualizado integralmente.
 
O acervo é colaborativo e pode ser acessado por todos os que têm interesse na produção do urbano na cidade, tanto para consulta como também para incluir outros itens desta temática. Neste primeiro momento, estão sendo cadastrados apenas trabalhos acadêmicos e científicos, a fim de testar as funcionalidades da página. 
 
O lançamento oficial do site será hoje, às 18h30, no canal do Observatório Urbano no Youtube.
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: observaurbano@ufsj.edu.br
 

8 - [Convite] Univasf promove congresso sobre nanobiotecnologia

 
O Núcleo de Pesquisa em Nanotecnologia Farmacêutica e Patologia Experimental (NanoPEx), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promove, entre os dias 11 a 15 de outubro, o I Congresso Brasileiro de Nanobiotecnologia. Com o tema Imunobiológicos: um olhar para o contexto atual, suas tecnologias, inovações e perspectivas, o evento destina-se aos cursos da graduação e pós-graduação da área de saúde e nanotecnologia.
 
Neste ano, com a perspectiva de conquistar um público mais amplo e diverso, o Congresso será totalmente on-line, em formato acessível e inclusivo (libras e áudio descrição), com palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos, que contribuirão para o aperfeiçoamento de profissionais e estudantes em diversas áreas do conhecimento. 
 
Confira a programação completa no site.
 
*Com informações de COBIONTEC

Última atualização: 16/09/2021