CERTIFICADOS E ANAIS DA XVIII SEMEX

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RESULTADO PREMIAÇÃO DA XVIII SEMEX:

DESTAQUE  

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MENÇÃO HONROSA

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* Observação: Os certificados de Destaque e Menção Honrosa serão enviados para o e-mail do(a) coordenador(a) do projeto/programa premiado.

 

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA XVIII SEMEX:

1 - Condições de participação

1.1 – A inscrições serão efetuadas mediante a submissão de um trabalho completo (um artigo ou  relato de experiência), independente do número de bolsistas e/ou voluntários que atuaram nas atividades.

1.2 – A inscrição deverá ser feita pelo coordenador de projeto/programa de extensão.

1.3 – A inscrição na XVIII Semex é obrigatória para coordenadores de programas de extensão da UFSJ submetidos aos Editais PIBEX nº 008/2017/PROEX (PIBEX 2018) e nº 011/2018/PROEX (PIBEX 2019) concluídos até 30/06/2021 e de projetos e programas de extensão da UFSJ submetidos ao Edital PIBEX nº 009/2019/PROEX (PIBEX 2020): projetos concluídos em 30/06/2021 e programas com vigência até 31/03/2022.

1.4 – Também podem ser inscritos:

1.4.1 - Projetos e programas de extensão voluntários da UFSJ concluídos até 30/06/2021;

1.4.2 - Projetos e programas de extensão de outras instituições concluídos até 30/06/2021.

1.5 - O evento ocorrerá entre os dias 8 a 12 de novembro de 2021.

 

2 – Inscrições

2.1 - As inscrições começam em 01 de setembro de 2021, às 08:00h, e terminam no dia 30 de setembro de 2021, às 23:59h, realizadas no site www.intranet2.ufsj.edu.br/cpc/. 

2.2 - A inscrição deverá se feita pelo(a) coordenador(a) do projeto/programa de extensão.

2.3 - É permitida a inscrição de apenas um trabalho por projeto/programa de extensão.

2.4 - Ao realizar a inscrição, certifique-se se todos os dados estão corretos, pois não serão aceitas alterações e/ou correções após o início do evento. 

2.5 - Após a inscrição ser enviada, o sistema não permte alterar o arquivo submetido, mesmo que ainda esteja no prazo de inscrição

2.6 - A Pró-reitoria de Extensão Universitária e Assuntos Comunitários não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivo de falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. 

2.7 - A Pró-reitoria de Extensão Universitária e Assuntos Comunitários não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivo de falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. 

2.8 - Caso necessite incluir participantes ou corrigir dados, entre imediatamente em contato com o Setor de Extensão Universitária no e-mail setex@ufsj.edu.br.

 

3 - Elaboração dos trabalhos

3.1 - Os trabalhos completos de extensão poderão ser redigidos na forma de artigo ou relato de experiência. Deverão conter, obrigatoriamente, a arte do evento no cabeçalho e as seguintes especificações: mínimo de 10 e máximo de 15 páginas (fonte Arial 12, espaçamento 1,5 e margens laterais 3 cm), Título (em letras maiúsculas, em negrito e centralizado na página); Autoria (bolsistas de extensão e/ou voluntários de extensão e coordenador, com citação ao curso/unidade administrativa de vinculação de ambos, alinhados à direita); Resumo (com 100 a 200 palavras, espaçamento simples); Palavras-Chaves (3 a 5 palavras, separadas por ponto e vírgula); Introdução (descrição do assunto estudado, fundamentado em revisão bibliográfica); Metodologia (descrição dos métodos utilizados no desenvolvimento do trabalho); Desenvolvimento (apresentação e discussão dos resultados obtidos); Conclusão e Referências, em formato pdf. O título das seções também deverá estar em maiúsculo, negrito e alinhado à esquerda.

3.2 - Artigo: texto produzido a partir de estudo/pesquisa e revisões bibliográficas. Apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados, articulando-se com o projeto/programa de extensão desenvolvido.

3.3 - Relato de Experiência: texto produzido a partir das experiências, investigações, processos, métodos e análises. Constitui-se uma compilação completa e coerente do projeto/programa de extensão.

3.4 - A Organização da Semex não fará qualquer tipo de ajuste ou adequação no formato dos arquivos, ficando os mesmos sob inteira responsabilidade dos autores.

MODELO DE TRABALHO COMPLETO (artigo ou relato de experiência)  → BAIXE AQUI.

 

4 - Apresentação dos trabalhos

4.1 - Os trabalhos inscritos na XVIII Semex deverão ser apresentados na forma de comunicação oral. Cada apresentação terá a duração de 20 minutos e será realizada por meio de plataforma virtual;

4.2 - A ordem das apresentações será sorteada antes do início de cada sessão.

4.3 - Os comentários e a discussão dos trabalhos apresentados em cada sessão serão realizados ao fim das apresentações.

4.4 - A apresentação pode ser feita por qualquer membro da equipe do projeto/programa (bolsista, aluno voluntário, vice-coordenador ou colaborador).

4.5 - A apresentação será facultada para as ações listadas no item 1.3 e 1.4, apesar da inscrição com a submissão do artigo ou relato de experiência ser obrigatória.

 

5 - Ausências e não inscrição

5.1 - Se o aluno (bolsista e/ou voluntário) e/ou coordenador não puderem comparecer à apresentação na XVIII Semex, ainda assim deverá ser feita a inscrição no site mediante a submissão do trabalho completo, com envio de justificativa  da ausência para semex@ufsj.edu.br

5.2 - A não submissão do trabalho no sistema implica em não inscrição na XVIII Semex.

 

6 – Avaliação e Premiação

6.1 - A apresentação oral será avaliada pela Comissão de Extensão da UFSJ e por Avaliadores Ad hoc.

6.2 - Os melhores trabalhos receberão certificados de Destaque e Menção Honrosa.

6.3 - Os certificados estarão disponíveis após o evento em sistema próprio, cujo link será disponibilizado na página da XVIII SEMEX.  


Última atualização: 24/08/2023