1 - Prefeitura de Barbacena busca convênios com a UFSJ

 
Na tarde desta terça-feira, 21 de setembro, o reitor Marcelo Pereira de Andrade recebeu a visita do prefeito de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento, conhecido como Carlos Du. Na reunião, foram discutidas possibilidades de parcerias para o desenvolvimento de estágios nas áreas da Saúde, Educação e Engenharias, o que ampliaria o campo de prática para os alunos de graduação, incrementando igualmente projetos conjuntos com os docentes da UFSJ.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Professor da UFSJ recebe homenagem na Semana da Engenharia e da Agronomia

 
A 77ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea Connect), realizada entre 15 e 17 deste mês, homenageou profissionais e instituições que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, desenvolvimento tecnológico e aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea. Atualmente, são mais de um milhão de profissionais registrados no Brasil, sendo 137.312 só em Minas Gerais.
 
Entre os homenageados, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica da UFSJ, Jorge Nei Brito, que recebeu a Medalha do Mérito.
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Inscrições abertas para a Semana da Administração

 
A XXIII Semad, que acontece entre 28 de setembro e 1º de outubro, com o tema Meio Ambiente, Social e Governança, vai contar com palestras, painéis, workshops e sessões científicas. As inscrições, gratuitas, estão abertas, na plataforma Even3, e são limitadas.
 
Paralela à XXIII Semana, está programada a III Mostra Científica de Administração, oportunidade para discentes, professores e pesquisadores apresentarem seus trabalhos.
 
Para saber mais, faça contato pelo e-mail semad@ufsj.edu.br.
 

4 - Aberto processo seletivo para participar da Komiketo Baja 

 
A Komiketo Baja, uma das dez melhores equipes de Baja do país, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2021 até esta quinta, 23 de setembro.
 
O projeto incentiva, desde o primeiro momento, o desenvolvimento de competências exigidas no mundo corporativo, como liderança, comunicação, proatividade, inteligência emocional - o que prepara seus participantes para o mercado de trabalho.
 
O formulário de inscrição encontra-se disponível aqui
 
Para mais informações, acesse o Instagram.
 

5 - Profiap convida para banca

 
O Mestrado Profissional em Administração Pública convida para a banca de qualificação, intitulada O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E A ADEQUAÇÃO DE AMBIENTES INSALUBRES NAS INSTITUIÇOES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DE MINAS GERAIS, do aluno Wanderson Resende.
 
Quando: 27 de setembro, às 15h. Os interessados devem enviar um e-mail (profiap@ufsj.edu.br) solicitando o link de acesso.
Banca: André Bertassi - UFSJ (membro interno ao Programa)
Fabrício Molica de Mendonça -  UFSJ (membro externo ao Programa) 
Carlos Eduardo Durange de Carvalho Infante - UFSJ (Orientador)
 

6 - PPGBiotec convida para dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia/CCO convida para a qualificação de dissertação de mestrado, intitulada Identificação de novos compostos com açãoantiplasmodial in silico e in vitro, da discente Fernanda Alice de Oliveira.
 
Quando: 28 de setembro, às 14h, via Google Meet.
Banca: Fernando de Pilla Varotti - UFSJ (Presidente - orientador)
Amanda Luisa da Fonseca - UNA (co-orientadora)
Renata Rachide Nunes - UFSJ (titular)
Silmara Nunes Andrade - UEMG (titular)
Gustavo Henrique Ribeiro Viana - UFSJ (suplente)
 

7 - [Convite] UFPE promove congresso internacional

 
Os Centros de Ciências da Saúde e de Ciências Médicas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizam, entre os dias 22 de novembro a 02 de dezembro, o  I Congresso Internacional em Saúde do Hospital das Clínicas da UFPE. Com o tema Inovação e Interprofissionalidade, o evento submete projetos até 30 de setembro. 
 
Serão aceitos resumos em cinco áreas:
  • Inovação na educação
  • Inovação na atenção à saúde
  • Inovação em pesquisa
  • Inovação em gestão da saúde
  • Trabalho de conclusão de curso (graduação e residências em saúde, que não atendem aos requisitos das áreas anteriores).
 
Todas as informações podem ser encontradas no site do Congresso.
 

8 - [Oportunidade] ABGI oferece vagas de estágio

 
A ABGI, empresa de consultoria, está recrutando profissionais que tenham interesse em inovação, com interesse em uma carreira diferenciada na área de consultoria. A instituição procura um perfil empreendedor para trabalhar com Gestão de Recursos Financeiros para Inovação Tecnológica.
 
Os pré-requisitos para se candidatar são:
  • Ser graduando em Engenharia de Produção, e afins, a partir do 5º período;
  • Ter conhecimento das ferramentas Excel, PPT e Word;
  • Domínio da língua inglesa.
 
Os interessados devem encaminhar currículo para bianca.richartz@brasil.abgi-group.com, com o assunto Estagiário Técnico.
 
Para mais informações, acesse o site da ABGI.

Última atualização: 22/09/2021