1 - Obras do Hospital Regional de Divinópolis deverão ser concluídas pelo governo de Minas

 
O reitor da UFSJ, Marcelo Andrade, participou nesta terça, 28, em Belo Horizonte, de uma reunião com o governador Romeu Zema (Novo); o deputado federal Domingos Sávio (PSDB); o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC); a vice, Janete Aparecida (PSC); o presidente da Câmara, Eduardo Pinto Júnior, entre outras lideranças regionais. No encontro, o governador acolheu o pedido do grupo para a finalização das obras do Hospital Regional de Divinópolis, onde está o Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), que concentra os cursos de Medicina, Enfermagem, Bioquímica e Farmácia.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - APG convida para assembleia

 
A Associação de Pós-graduandos da UFSJ promove nesta segunda, 04, a partir das 19h, a 2ª Assembleia Geral. Realizada pelo Google Meet, a reunião irá discutir as seguintes pautas:
 
  • Repasses e debates sobre as atuações da APG;
  • Mapeamento Pós-Graduação;
  • Palavra da ANPG - presença da Stella, vice-presidenta da ANPG;
  • Encaminhamentos - quem ocupará as vagas vazias?
 
Para mais informações, acesse o site.
 

3 - PQualis: inscrições abertas até esta quinta, 30

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (Sesed), lançou  o edital do Programa de Qualificação e Educação Profissional dos Servidores da UFSJ (PQualis). As inscrições poderão ser feitas até esta quinta, 30 de setembro, e a lista dos contemplados será divulgada a partir do dia 05 de outubro.
 
Instituído pela Resolução nº 013/2017/Condi, o PQualis tem por objetivo promover sistematicamente a qualificação dos servidores docentes e técnico-administrativos da UFSJ, proporcionando a elevação da titulação no âmbito da instituição, bem como a formação continuada, com foco na excelência do ensino, pesquisa e extensão, melhorando as condições de trabalho e como elemento motivacional para a progressão na carreira.
 
O edital e os formulários para inscrição devem ser consultados na página da Progp.
 
*Com informações de Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas
 

4 - PPGCS convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação, intitulada ALTERAÇÕES BIOQUÍMICAS E HEMATOLÓGICAS CARACTERÍSTICAS DE ENVELHECIMENTO EM PESSOAS VIVENDO COM HIV, da mestranda Gilcelia Correia Santos Bernardes.
 
Quando: 30 de setembro, às 14h, via Google Meet.
Banca: Eduardo Sergio da Silva (presidente)
Cristina Sanches (externa ao Programa)
Maria das Graças Carvalho - UFMG (externa à Instituição)
Melina de Barros Pinheiro Inacio (membro interno)
 

5 - PGDPLAT convida para banca

 
O Programa de Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território convida para a banca de qualificação, intitulada Urbanização Regional no Alto Paraopeba, Minas Gerais: Teorias Urbanas, Histórico e (Sub)Desenvolvimentos Recentes, da discente Bathyelly Juncal.
 
Quando: 04 de outubro, às 10h. Interessados em participar deverão enviar e-mail (pgdplat@ufsj.edu.br) solicitando o link.
Banca: Renan P. Almeida - DCECO/PGDPLAT (orientador)
João Tonucci - Cedeplar/FACE/UFMG (co-orientador)
Nicole Rennó - DCECO/UFSJ
Igor Tupy - DEE/UFV
 

6 - PPGBiotec convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia/CCO convida para a defesa de dissertação de mestrado, intitulada  EFICÁCIA E SEGURANÇA DA PRÓPOLIS NO TRATAMENTO DE DOENÇAS PERIODONTAIS: REVISÃO SISTEMÁTICA, da discente Christiane Fátima Oliveira.
 
Quando: 06 de outubro, às 08h30, via Google Meet.
Banca: Joaquim Maurício Duarte Almeida - UFSJ (orientador/presidente)
Vinícius Silva Belo - UFSJ (Titular)
Adriano Guimarães Parreira - UEMG (Titular)
Ana Júlia Pereira Santinho Gomes - UFSJ (Suplente)
 

7 - Seminários do FQMat debate argilominerais nesta sexta (01/10)

 
A disciplina Seminários do Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMat) debate, nesta sexta-feira (01/10), a partir das 10h, Do “Barro da Terra” aos Adsorventes, Catalisadores, Fotocatalisadores e Sensores. Argilominerais e suas Transformações Nano, Micro e Macroscópicas!. O convidado é o professor Emerson Henrique de Faria, da Universidade de Franca.
 
A transmissão será realizada no canal do FQMat no Youtube.
 
*Com informações do FQMat
 

8 - Assin divulga edital para o PAINT 

 
Estão abertas, até o dia 04 de outubro, as inscrições para participar do Programa Acadêmico de intercâmbio Internacional (PAINT). O Edital 06/2021 - PAINT oferece duas vagas para o Instituto Tecnológico Nacional de Mexico - Campus Lázaro Cárdenas, para os cursos: Ciência da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia de Produção e Administração.
 
Os selecionados terão direito a um plano de alimentação e moradia (total) custeados pelo instituto e poderão ter uma bolsa adicional, caso aceitem lecionar português básico para alunos mexicanos. 
 
Para mais informações, acesse o site da Assessoria Internacional.

Última atualização: 29/09/2021