1 - Consciência Negra: "A educação é o maior motor da mobilidade social"

 
O dia da Consciência Negra, 20 de novembro, é uma data dedicada à reflexão sobre diversas questões envolvendo os negros na sociedade brasileira. Hora de discutir o racismo, a desigualdade, as culturas africanas. Mais que isso, de buscar ações que promovam resultados o ano inteiro.
 
Confira a matéria completa.
 

2 - Divulgado resultado preliminar do Programa de Bolsas de Extensão (Pibex)

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex) divulgou na última sexta, 19, resultado provisório do processo seletivo para concessão de bolsas de extensão e seleção de projetos e programas do Programa de Bolsas de Extensão (Pibex), edital 006/21. 
 
Confira a matéria completa.
 

3 - Atenção ao prazo para pedido de substituição de alunos de Iniciação Científica em dezembro

 
O Setor de Pesquisa informa que, devido aos prazos de fim de exercício financeiro para execução dos recursos para pagamento de bolsas de iniciação científica das agências financiadoras (CNPq, Fapemig e UFSJ), todos os pedidos de substituição de bolsistas e/ou cancelamentos de projetos relativos ao mês de dezembro de 2021 devem ser realizados até o dia 01/12/2021, seguindo as instruções disponíveis aqui.  
 
*Com informações de Setor de Pesquisa
 

4 - PPGCS convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde convida para a defesa de tese, intitulada Avaliação da intoxicação por agrotóxicos em trabalhadores rurais do município de Ji-Paraná- RO, da doutoranda Giselle Cristina Andrade Pereira.
 
Quando: 24 de novembro, às 14, via Google Meet.
 

5 - Inscrições abertas para webinars informativos sobre testes de Certificação Internacional

 
O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) convida para  a série de webinars informativos sobre os exames TOEFL iBT Paper Edition e TOEFL Essentials. Os interessados podem se inscrever até às 17h do dia 29 de novembro.
 
Mais informações no site da Assessoria Internacional.
 

6 - Semana de Desenvolvimento Econômico em Ouro Branco começa nesta terça, 23

 
De terça a sexta, 23 a 26 de novembro, Ouro Branco recebe a Semana de Desenvolvimento Econômico. O objetivo do evento é promover diversificação das atividades econômicas da região, provocar o encontro direto entre comunidade, potenciais empreendedores, indústrias, prestadores de serviços, comércio, agroindústria e turismo, buscando o fortalecimento da economia, o desenvolvimento regional e a preservação da identidade cultural.
 
Confira a matéria completa.

Última atualização: 22/11/2021