1 - Educação e Literatura: pesquisas da UFSJ são publicadas

 
A professora do Departamento de Ciências da Educação, Maria do Socorro Alencar Nunes, é a organizadora de dois livros que abordam as fronteiras entre as duas temáticas.
 
Confira o texto completo
 

2 - Docentes do Dmusi participam do Simpósio de Música Nova

 
Sofia Leandro e Bruno Santos, professores do Departamento de Música da UFSJ participaram do Simpósio de Música Nova (SiMN 2021) com recital-palestra e comunicação oral sobre o conceito de “criatividade distruibuída”.
 
Leia a íntegra da matéria
 

3 - Projeto PrOVIDa conclui atividades e comemora sucesso das ações

 
O projeto PrOVIDa encerrou as atividades contabilizando resultados positivos durante os 20 meses de atuação. Desenvolvidas em Divinópolis, as ações incluíram a capacitação de equipes de saúde, assistência clínica e monitoramento remoto de pacientes. O projeto foi implementado por meio da parceria entre a Universidade Federal de São João del-Rei (Campus Centro-Oeste Dona Lindu), o Centro de Telessaúde da Universidade Federal de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis.
 
Clique aqui para o texto completo.
 

4 - Programa Youth Brasil 2022 abre inscrições até esta quarta, 22

 
A iniciativa do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI.br), o Programa Youth Brasil, visa contribuir com a formação da próxima geração de líderes da Internet, estimulando a participação dos jovens nas discussões políticas sobre temas relacionados à governança da rede. O programa é destinado a jovens entre 18 e 26 anos e as inscrições vão até 22 de dezembro. 
 
O programa é dividido em quatro fases: estudo dirigido; inscrição ao processo de seleção para os eventos de governança da Internet; série de webinários de preparação para atuar nesses encontros; e auxílio à participação no Fórum de Governança da Internet para a América Latina e Caribe (LACIGF), no Fórum da Internet no Brasil (FIB) e no Fórum de Governança da Internet (IGF), da ONU.
 
Mais informações sobre o processo seletivo em: https://forumdainternet.cgi.br/youth/.
 
*Com informações da Assessoria de Comunicação do CGI.br. 
 

5 - Convite: Conferência virtual com o Prof. Hans de Wit 

 
A Universidade Nacional del Litoral (UNL), da Argentina, convida toda a comunidade acadêmica para prestigiar a conferência virtual La internacionalización de la educación superior, tendencias principales en una época de cambios fundamentales en nuestra sociedad global, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Hans de Wit. O evento será nesta sexta, 17 de dezembro, às 12h (horário da Argentina), via canal do Youtube.

Última atualização: 16/12/2021