1 - Desligamento dos sistemas SIG nesta sexta, 13

 
O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) informa que os sistemas SIG (SIPAC, SIGRH e SIGAA) terão os acessos interrompidos nesta sexta-feira, dia 13 de maio, de 12h às 13h30. Essa interrupção é necessária para atualização dos serviços de infraestrutura dos sistemas.
 

2 - Semana de Inovação Tecnológica debate desenvolvimento regional

 
A 14ª Semana de Integração Tecnológica (14ª SIT), que se estende até a próxima sexta, 13, vem debatendo temas relevantes das Ciências Agrárias, empreendedorismo e inclusão socioprodutiva. O tradicional evento vem impulsionar o setor agropecuário mineiro, por meio do incentivo à inovação e à implementação de parcerias, com uma programação diversificada de capacitações em forma de seminários, dias de campo, cursos e palestras. A parceria da UFSJ com a SIT traz diversas vantagens para a comunidade acadêmica: confira
 

3 - Projeto de pesquisa sobre iluminação cênica começa a percorrer o país

 

A documentação da iluminação cênica como modo de fazer, formação e transmissão de conhecimentos, iniciativa do Núcleo de Estudos de Técnicas e Ofícios da Cena (NETOC), do Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena da UFSJ (GPHPC), entra em cena em Curitiba (PR). Acompanhe
 

4 - Setor de Segurança Institucional realiza pesquisa de satisfação

 
Visando a avaliação qualitativa dos serviços de vigilância oferecidos ao público da UFSJ, nos campi de São João del-Rei, o Setor de Segurança Institucional solicita a participação da comunidade acadêmica em pesquisa de satisfação, preenchendo este formulário eletrônico. A ação atende ainda à Instrução Normativa nº 05, de 25 de maio de 2017, da então Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
 

5 - Curso sobre Segurança no Trabalho e Prevenção de Acidentes

 
As inscrições para o Curso sobre Segurança no Trabalho e Prevenção de Acidentes se encerram amanhã, 13. Devem ser feitas via SIGRH, aba Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível aqui.
 
Promovido pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), o curso será on-line, via Plataforma Moodle, no período de 16 a 27 de maio. O objetivo é capacitar servidores acerca das noções básicas de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, instruir sobre riscos ambientais, equipamentos de proteção individual e coletiva, sinalização de segurança e prevenção e extinção de princípio de incêndio.
 

6 - Fapesp reúne bolsistas de pós-doutorado e pesquisadores

 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em comemoração aos seus 60 anos, promove encontros entre bolsistas de pós-doutorado da Fundação e de outras agências de fomento do país, e pesquisadores com destacada atuação em suas respectivas áreas de conhecimento, no Brasil e no exterior. As inscrições estão abertas até 10 de junho. Veja detalhes.
 

7 - PPGEQ convida para qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) convida a comunidade acadêmica para banca de qualificação da dissertação Recuperação do nióbio a partir dos rejeitos gerados através do processamento de minérios apatíticos, da mestranda Livia Mara Cândido.
 
Quando: 13 de maio, às 19h, via Google Meet
Banca: Prof. Juan Canellas Bosch Neto (UFSJ)
Prof. Edson Romano Nucci (UFSJ)
Prof. Marcelo Cardoso (UFMG)
Prof. Pedro Prates Valério (UNA)
Prof. Jorge David Alguiar Bellido (UFSJ - Suplente)
 

8 - [Oportunidade] Vaga de estágio em outbound marketing

 
A empresa Artimus divulga vagas de estágio nas áreas de Administração, Marketing ou correlatas, para ocupação em Sales Development Representative (SDR, hunter ou pré-venda). A vaga é 100% home office, com remuneração de R$ 600. Interessados devem enviar e-mail para luana@artimus.com.br e para thaisa@artimus.com.br.  
 

9 - [Oportunidade] Inscrições abertas para a No-Budget Science Hack Week

 
O Serrapilheira abre inscrições, até 15 de junho, para a No-Budget Science Hack Week, evento que incentiva a utilização de dados publicamente disponíveis. O encontro ocorre entre 8 e 14 de agosto, no Campus Praia Vermelha da UFRJ, no Rio de Janeiro. Estudantes e pesquisadores de todo o país estão convidados para uma semana de desenvolvimento de projetos em metaciência, sem custo. Serão selecionados cerca de 20 participantes, que terão seus custos de viagem e estadia cobertos pela organização do evento. Inscreva-se aqui
 
Como nos últimos anos, a edição de 2022 traz programação prévia, aberta ao público, com uma série de debates preparatórios para gerar ideias de projetos em diferentes temas. Os debates serão feitos no Zoom, neste link, entre 18 de maio a 8 de junho. 

Última atualização: 13/05/2022