1 - Eleições UFSJ: confira editais!

 
Diversas eleições acontecem nesta quinta-feira, 7 de julho, até às 17h, na página do Nead (UFSJ). Veja as relações:
 
Edital 06/2022: referente à procura de membros docentes e técnicos-administrativos para compor Conselho Universitário (Consu), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep) e Conselho Diretor (Condi). 
 
Edital 07/2022: para os membros docentes interessados em compor o Comitê Gestor do Fundo de Pesquisa. 
 
Edital 08/2022: membros representantes dos técnicos administrativos para fazer parte da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicoadministrativos em Educação da UFSJ (CIS). 
 
Edital 09/2022: para membros docentes da Universidade comporem a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).
 
Para votar, acesse o link.

2 - III Fórum do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação é realizado na UFSJ

 
A UFSJ foi a anfitriã do III Fórum do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI), realizado na última quarta-feira do mês de junho. O evento trouxe como palestrante, a professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Nádia Rezende Barbosa Raposo, que abordou o tema Da bancada ao leito: oportunidades de empreendedorismo acadêmico. A programação foi transmitida pela TV UFSJ e está disponível neste link. A iniciativa foi promovida pelo Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Netec), com o apoio da Reitoria e da Comissão de Inovação. Saiba mais.
 

3 - Promel: edital para disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) abre edital para disciplinas isoladas do curso de Mestrado. As inscrições vão de 5 a 29 de julho, pelo e-mail mletras@ufsj.edu.br.  Acesse o formulário
 

4 - PPGEQ convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) convida para defesa de dissertação intitulada Desenvolvimento de um novo equacionamento para previsão de parâmetros dos reatores de fissão nuclear a partir da modelagem dinâmica e simulação, da mestranda Carla Cristina Araújo Parreira.
 
Quando: 7 de julho, às 19h, via Google Meet
Banca: Prof. Juan Canellas Bosch Neto (UFSJ)
Prof. Edson Romano Nucci (UFSJ)
Prof. Marcelo Cardoso (UFMG)
Prof. Jorge David Alguiar Bellido (UFSJ)
 

5 - FQMAT: defesa agendada

 
O Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) convida a comunidade acadêmica da UFSJ para a defesa de dissertação, intitulada Propriedades Magnéticas e Termodinâmicas do Modelo de Potts q-estados em uma Nanoestrutura Hexagonal com Empilhamento ABA por meio da Teoria de Campo Efetivo, do mestrando Rubens Henrique Marques de Morais. 
 
Quando: 8 de julho, às 14h, via Google Meet
Banca:  Prof. Jander Pereira dos Santos (Presidente)
Prof. João Henrique Rodrigues (IFMG/Bambuí)
Prof. Horácio Wagner Leite Alves (DCNAT/UFSJ)
Prof. Raul Guilherme Batista Mendes (UFSJ)
Prof. André Luiz Mota (DCNAT/UFSJ)  
 

6 - Progp divulga cursos on-line da ENAP

 
A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), como forma de promover o desenvolvimento contínuo dos servidores públicos, oferece, mensalmente, catálogo de cursos de curta duração, exclusivos para a categoria, em áreas de interesse que vão desde auditoria e controle, comunicação e design, até orçamento e finanças, passando por ciência de dados e gestão de pessoas. Os cursos são gratuitos e totalmente à distância. O catálogo com os cursos por área temática estão disponíveis neste link
 

7 - Voucher de desconto para prova TOEFL

 
O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras  (GCUB), em parceria com a Educational Testing Service (ETS), concede nova oportunidade para solicitação de voucher com desconto de 15% para a realização do Exame TOEFL iBT. Esse desconto é exclusivo para professores, estudantes, técnicos e pesquisadores das universidades associadas ao GCUB. Confira.
 

8 - [Colaboração em pesquisa] Pesquisa de satisfação dos RUs

 
O Setor de Alimentação e Moradia (Samor) abre pesquisa de satisfação sobre o uso dos restaurantes universitários. Para cada RU, há um link distinto: CAP, CCO, CDB, CSA, CSL e CTAN. A participação é aberta à comunidade interna e externa.

Última atualização: 06/07/2022