1 - Eleições para Conselhos Superiores: inscrições até esta terça, 18

 
A Comissão Eleitoral da UFSJ recebe, até 18 de outubro, inscrições para composição dos Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), Conselho Diretor (Condi) e Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Veja mais.
 

2 - Agendamento de férias 2023

 
Como divulgado na edição nº 884 do nosso Boletim, o prazo para agendamento de férias para 2023 vai até 31 de outubro, via SIGRH, conforme Resolução 13/2021/CONSU. As chefias imediatas deverão analisar a escala de férias da unidade e posteriormente homologá-las até o dia 4 de novembro, conforme calendário de férias do Sistema. Em virtude da necessidade de adequação da normativa interna e do SIGRH, salientamos que as férias não devem ser agendadas no aplicativo SouGov. Após o processamento pelo Setor de Registro no Siape, será possível visualizar e consultar normalmente pelo SouGov.
 
Os Manuais de Férias estão disponíveis neste endereço. Em caso de dúvidas, entrar em contato por sereg@ufsj.edu.br e dipes@ufsj.edu.br
 

3 - Semana Acadêmica da Matemática comemora 20 anos da criação da licenciatura

 
A XIV Semana Acadêmica da Matemática da UFSJ (SEMAT) celebra os 20 anos dessa licenciatura na UFSJ, com programação agendada para o período de 24 a 27 de outubro, no auditório da Biblioteca e no Pavilhão de Aulas do Campus Santo Antônio. Detalhes sobre as atividades podem ser conferidos no site ou no Instagram da Semana.
 

4 - Edital Pibex 2023 inscreve até hoje

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) informa que o prazo para submissões de projetos e programas de extensão ao edital PIBEX 2023 termina hoje, dia 17 de outubro. A inscrição deve ser feita pelo Sistema, neste link
 
Docentes e técnicos do quadro permanente da UFSJ podem submeter propostas de projetos e programas a serem desenvolvidas no período de um ano, entre abril de 2023 e março de 2024, com a possibilidade de concessão de bolsas e uso dos recursos do Fundo de Extensão.
 
Consulte a íntegra do Edital 007/2022/UFSJ/PROEX – PIBEX 2023. Mais informações no Setor de Extensão Universitária: setex@ufsj.edu.br
 

5 - Última semana para cadastro de Requisições de Transporte (RT’s)

 
Tendo em vista a Portaria Normativa nº 43, de 27 de setembro de 2022, que fixa datas para o encerramento da execução das despesas do exercício de 2022 da UFSJ, a Divisão de Prefeitura de Campus comunica que esta é a última semana para o cadastro de requisições de transporte, ou seja: o prazo para cadastramento  de RT’s termina nesta sexta, 21.
 

6 - Promel abre edital para pós-doutorado

 
O Programa de Pós-Graduação em Letras (Promel) divulga o Edital nº 09/2022 para seleção de um bolsista de pós-doutorado, para atuar em atividades da linha de pesquisa Literatura e Memória Cultural, no projeto intitulado Memória, Teoria Literária, Crítica da Cultura: estratégias de desenvolvimento e consolidação. As inscrições até dia 23.
 

7 - 17º Concurso de Presépios da UFSJ 

 
A partir desta terça, 18, estão abertas, até 18 de novembro, as inscrições para o 17º Concurso de Presépios da UFSJ, que neste ano será presencial. São duas categorias, Presépio Tradicional e Presépio Não Tradicional. Confira o edital e fique por dentro.

Última atualização: 17/10/2022