Quem somos?
 
A Gaia é a empresa júnior de biotecnologia, somos uma associação civil que não visa lucro. Todo o recurso financeiro que recebemos é investido na capacitação dos membros. A Gaia é gerenciada pelos alunos do curso de biotecnologia da UFSJ que visam o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento.
 

Por que o nome Gaia?
 
Na mitologia grega, Gaia é a deusa que deu origem a todas as coisas vivas. A biotecnologia estuda os mecanismos da vida, suas vias metabólicas e processos biológicos. Portanto, o nome Gaia foi escolhido como o mais adequado para representar todas as formas de vida que a biotecnologia pode estudar, alterar e replicar.
 

Missão, visão e valores:
 
Missão: Nossa missão é cultivar um ambiente de crescimento mútuo entre a nossa empresa e o cliente, associando o conhecimento biotecnológico para a geração de valor por meio de produtos e serviços.
 
Visão: Atuamos com a visão de nos tornarmos referência em nosso ramo de atuação e no movimento empresa júnior.
 
Valores: Aprimoramento, responsabilidade e comprometimento
 

Projetos em desenvolvimento:
 
Consultoria em biossegurança: visa a elaboração de um mapa de risco com o objetivo de reverter ou impedir acidentes, aumentando a segurança dos trabalhadores.
 
Horta orgânica: busca o desenvolvimento de mudas, ervas e flores com o intuito de divulgar a importância de uma alimentação saudável e possibilitar aos clientes o gerenciamento de sua própria horta orgânica.
 
Cuidado animal: visa o acompanhamento e gestão de informações referentes a animais que estão em fazendas, ongs e pessoas que possuem animais em suas residências. Este acompanhamento pode ocorrer através de um app/software que será oferecido.
 
Compostagem: a compostagem transforma o material orgânico previamente separado e selecionado em adubo natural, que poderá ser utilizado na agricultura, jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos.
 

Diretorias:
 
              Presidência: Alexei Collinett 
 
              Vice presidência: Ana Luiza, Layslla Mota, Lyriel Silva
 
              Projetos: Caio Silas, Nathália Bonicini, Isaque Martins, Karolina Machado, Tálice Ribeiro, Jeorge Luiz.
 
              Negócios: Tcharles Ferreira, Pablo Rodrigues, Amanda Marinho, Nathalia Oliveira.
 
              Marketing: Paloma Lais, Cleide Augusta, Camila Nascimento, Stephany Gonçalves.
 

Contatos:
 
E-mail: gaiabiotec@gmail.com
 
 
Instagram: @gaiabiotec

Última atualização: 24/03/2022