A Resolução nº 025, de 11 de novembro de 2015, regulamenta a política de estágio dos discentes de graduação da UFSJ. Essa resolução extinguiu a necessidade de celebração de convênio entre a UFSJ e a empresa concedente, o que não é obrigatório pela Lei Federal nº 11.788/2008.

 

Informações e documentos relativos ao estágio poderão ser obtidas no site do Setor de Estágio (SESTA), no seguinte endereço: www.ufsj.edu.br/sesta



Observações:


1ª. Verificar se a entidade concedente deseja celebrar convênio com a UFSJ. (Lembrando que não é mais obrigatório). Caso ocorra a necessidade, vocês devem baixar o documento anexo (Dados Cadastrais), preenchê-lo (digitado) e entregar na coordenadoria do curso de Zootecnia.

2ª. No caso de celebração de convênio, é necessário que a empresa que deseja celebrar o convênio com a UFSJ assine a declaração de interesse de celebração de convênio (em anexo).

 
3ª. O termo de compromisso de estágio é obrigatório e deve ser digitado e impresso em 3 (três) vias. O Termo de Compromisso de Estágio (TCE) deve ser providenciado antes do início do estágio a não caracterizar vínculo de emprego.
 
Abaixo link do Termo de compromisso de estágio:
http://www.ufsj.edu.br/sesta/
termo_de_compromisso.php
 
4ª. O plano de estágio também é de preenchimento obrigatório e deve ser impresso em 3 (três) vias. O Plano de Estágio deve ser providenciado antes do início do estágio.

Abaixo link do Plano de estágio:
http://www.ufsj.edu.br/sesta/
plano_de_estagio.php
 
 
5ª. A ficha de avaliação do supervisor de estágio também segue anexa e deve estar encadernada junto com o relatório de estágio.


Segue abaixo documentação:

Ficha de Avaliação Supervisor de Estágio 

Passos para celebrar Convênio de Estágio 

Resolução Nº 025, de 11 de novembro de 2015 

Dados Cadastrais 

Declaração de Interesse de Celebração de Convênio 

Modelo de Relatório de Estágio Supervisionado


ATENÇÃO!!!
 
1.o semestre 2019

* * Para a realização de estágio curricular obrigatório é necessário, no mínimo, 2660 horas concluídas.

* * A data limite para exclusão de Estágio curricular obrigatório é 15/05/2019
 
* * A data limite para entrega do relatório final de estágio é 30/06/2019.

Última atualização: 06/05/2019