O GPHPC/UFSJ convida para a aula de lançamento do livro "Blecaute: luz e teatralidade" a ser ministrada pelas professoras Veronique Perruchon, da Universidade de Lille (França) e Nadia Moroz Luciani da UNESPAR.

A aula será na Sala Preta, no dia 04/09, segunda-feira, às 19:30h.

Serão fornecidos certificados de participação.

FOLDER DO EVENTO

O professor Berilo Luigi Deiró Nosella, do DEACE e líder do Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena da UFSJ, realiza ações de pesquisa na Universidade Federal de Uberlândia.

Nos dias 19 e 20/09/2019 - quinta e sexta-feira - o Laboratório de Interpretação e Encenação - LIE/UFU receberá o prof. Berilo Luigi Deiró Nosella, líder do Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena/UFSJ e docente do DEAC/UFSJ, para realização de trocas de experiências em Ensino, Pesquisa e Extensão em Iluminação Cênicas no âmbito das duas Instituições. Serão realizadas ações fechadas aos Grupos/Laboratórios e o oferecimento de um "Seminário de História da Iluminação Cênica" aberto aos interessados.

Tais ações são parte do projeto docente de Ensino, Pesquisa e Extensão do prof. Berilo L D Nosella, intitulado - Iluminação cênica e metateatro: o fazer e o pensamento da iluminação entre o real e o ficciona l-, desenvolvido na UFSJ, com financiamento do CNPq, FAPEMIG e PROEX/UFS

Folder do Evento

Visita das professoras Véronique Perruchon (Université de Lille) e Nadia M. Luciani (Unespar) à UFSJ

As professoras Véronique Perruchon e Nadia M. Luciani virão à UFSJ, a convite do Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena-GPHPC e do PPGAC/UFSJ, entre os dias 25 e 26/08/2019

A visita das professoras Veronique Perruchon e Nadia M. Luciani à UFSJ integra a circulação da professora Veronique Perruchon ao Brasil, numa iniciativa do LABIC-FAP/UNESPAR e do Luz Laboratório da UDESC, tendo a coordenação do ERI/UNESPAR e o apoio da Embaixada da França no Brasil - Instituto Francês e Campus France e as Alianças Francesas de Curitiba e Florianópolis com a participação da USP, UFSJ, UFOP e UFRN. Neste sentido, esta se caracteriza como mais uma ação de parceria entre o GPHPC/UFSJ, o LABIC-FAP/UNESPAR e o Luz Laboratório/UDESC.

A vinda das professoras à UFSJ é uma realização do PPGAC e do GPHPC da UFSJ em conjunto com o LABIC-FAP/UNESPAR e está sendo financiada pela Embaixada da França no Brasil - Instituto Francês, pelo edital de Criação Artística 2018 da PROEX/UFSJ (projeto aprovado pelo Grupo Ambulatório, coordenado pelo prof. Cláudio Guilarduci) e pelos editais Universais do CNPq e FAPEMIG (projeto aprovado pelo GPHPC, coordenado pelo prof. Berilo L D Nosella).

Link do evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/479304652905332/

PROGRAMAÇÃO

Dia 25/08 - 14h - Sala 2.06 RE III CTAN - Reunião do Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena - Núcleo de Estudos de Técnicas e Ofícios da Cena (NETOC), com as professoras Veronique Perruchon e Nadia M Luciani - debate quanto ao desenvolvimento do projeto artístico de pesquisa "Iluminação cênica e metateatro: o fazer e o pensamento da iluminação entre o real e o ficcional / Laboratórios de Investigação em Iluminação cênica: ensino, pesquisa e extensão";

Dia 26/08 - 09:00h - Sala 2.06 RE III CTAN - Fala da professora Nadia Moroz Luciani, UNESPAR, sobre o tema "PERFORMATIVIDADE DA LUZ", para o Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena - Núcleo de Estudos de Técnicas e Ofícios da Cena (NETOC) e demais interessados;

Dia 26/08 - 11:30h - Visita Técnica pelo Campus CTAN UFSJ, instalações do Curso de Teatro e do Laboratório de Iluminação da UFSJ;

Dia 26/08 - 19:30h - ANFITEATRO DA BIBLIOTECA DO CTAN - Conferência - professora Veronique Perruchon, Universidade de Lille, França, sobre o tema "ILUMINAÇÃO E TEATRALIDADE", mediação e tradução simultânea de Nadia M. Luciani.

Última atualização: 29/08/2023