Sobre o DEACE

O Departamento de Artes da Cena (DEACE) surgiu, em 2018, como uma divisão do antigo Departamento de Letras, Artes e Cultura (DELAC) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Ele é responsável pela gestão cursos de graduação em Teatro – Bacharelado e Licenciatura -, assim como pelo Programa de Pós-Graduaçao em Artes da Cena (PPGAC).

Todos os cursos estão sediados no Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN), em São João del-Rei/MG. Endereço: Av. Visconde do Rio Preto, s/n° – Colônia do Bengo – CEP: 36.301-360 

 

Contatos do DEACE

Chefe: Prof. Davi de Oliveira Pinto

Sub-chefe: Prof. Carlos Frederico Bustamante Pontes

Secretária: Auxiliar Adm: Andréia Freitas da Rocha

Telefone da secretaria: (32) 3379-4987

E-mail da secretaria: deace@ufsj.edu.br

Redes sociais

Acompanhe-nos nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram!

 


 

O curso de Teatro

Criado em 2009, o curso possui um forte diálogo com os campos da performance, da musicalidade e da cultura popular. É oferecido no período noturno, com entrada anual. Para saber mais, clique aqui.

Contato dos cursos de graduação

Telefone da coordenadoria: (32) 3379-4981
E-mail da coordenadoria: cotea@ufsj.edu.br

 


 

A pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas foi criado em 2017 e dedica-se a empreender estudos teórico/prático/reflexivos sobre as artes e as atividades que ocupam o espaço da cena e/ou têm na presença do corpo cênico o campo privilegiado de suas investigações. Problematiza o evento espetacular, as instaurações de teatralidades e performatividades, quer seja na perspectiva de sua materialização, quer seja numa abordagem teórica, histórica, crítica ou conceitual; considerando-se o fenômeno artístico objeto da reflexão em suas particularidades cênicas enquanto fenômeno da cultura. Para saber mais, clique aqui.

Contato dos cursos de pós-graduação

Telefone da secretaria: (32) 3379-4985
E-mail: ppgac@ufsj.edu.br


Última atualização: 08/04/2024