A Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico, por meio do Setor de Processamento da Graduação (SEPCE), é responsável por emitir os documentos: históricos escolares, atestados e declarações em geral.


Para emissão dos documentos há necessidade de pagamento de taxa, conforme consta na Resolução CONDI Nº 4/2022, cujo comprovante deve ser entregue em algum dos setores de atendimento da DICON.


Clique aqui para solicitar a Carteira Estudantil (carteirinha) e o Nada Consta da Biblioteca. 


Utilize o REQUERIMENTO ELETRÔNICO SAC-PROEN para realizar o pedido:

Acesso ao Formulário Eletrônico

ATENÇÃO: Discente, você deve usar o seu login e senha do SIGAA para acessar o requerimento.

 


As solicitações abaixo devem ser direcionadas à DICON (Clique mais abaixo em "Como devo solicitar?"):

  1.  Apostilamento de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail);
  2. Atualização de dados pessoais;
  3. Cancelamento de matrícula (Apresentar o “nada consta” da biblioteca);
  4. Colação de grau (Atualizar e-mail, documentação pendente e apresentar o “nada consta” da biblioteca);
  5. Declarações e Atestados que necessitam de assinatura da DICON;
  6. Discente especial em complementação de estudos.
  7. Discente especial graduado (para cursar unidade curricular isolada);
  8. Expedição e registro de diploma (Atualizar endereço, telefone e e-mail e, em caso de 2ª via, anexar cópia autenticada da Certidão de Registro Civil);
  9. Histórico Escolar para transferência externa (Apresentar o “nada consta” da biblioteca e anexarcomprovante da IES de destino);
  10. Histórico Escolar que necessita de assinatura da DICON;
  11. Recurso / Revisão.
  12. Trancamento de matrículas ou Suspensão do Programa.

As solicitações abaixo devem ser direcionadas às Coordenadorias de Curso (Entre em contato com a coordendoria do seu curso):

  1. Abono de faltas;
  2. Aproveitamento de estudos;
  3. Atestado de frequência às aulas;
  4. Atividades complementares;
  5. Dispensa de unidades curriculares;
  6. Discente especial em mobilidade acadêmica (nacional e internacional);
  7. Equivalência interna e externa;
  8. Fechamento de notas;
  9. Inclusão/Exclusão de Unidades Curriculares, conforme o calendário acadêmico;
  10. Prorrogação de prazo de integralização;
  11. Retificação de registros acadêmicos (feita diretamente ao docente responsável pela turma);
  12. Revisão de avaliação;
  13. Revisão de nota final;
  14. Segunda chamada de avaliação;
  15. Tratamento especial (Regime especial de estudos).

As solicitações abaixo podem ser feitas pelo próprio discente, via SIGAA:

  1. Atestado de Matrícula;
  2. Declaração de vínculo;
  3. Histórico Escolar para fins de consulta.

Saiba como solicitar documentos e o prazo para que eles sejam emitidos, clicando logo abaixo.

    


Saiba o significado de cada documento expedido pelo SEPCE, clicando logo abaixo.


Saiba algumas dicas para que o discente não seja reprovado em processo seletivo por falta de documentação, clicando logo abaixo.



Última atualização: 26/12/2023