As novas rotinas de trânsito e estacionamento do CSA iniciaram-se em fevereiro de 2018, conforme proposta piloto de controle de acesso e utilização dos bolsões de estacionamento elaborada pela Divisão de Obras e Projetos. Priorizando o melhor fluxo de trânsito, foram demarcadas 246 vagas para carros (incluindo vagas para pessoas com necessidades especiais e idosos) e 93 vagas para motocicletas. Além disso, placas de advertência e regulamentação foram posicionadas por todo campus, bem como sinalização que orienta os locais de estacionamaneto dos visitantes, discentes, Reitoria e colaboradores (docentes, técnicos administrativos, procuradores federais da unidade vinculada à Reitoria, empregados terceirizados, cedidos, professores substitutos e estagiários).

A entrada continua a ser realizada tanto pela portaria principal (Praça Frei orlando), que dá acesso a todo o Campus Santo Antônio, quanto pela portaria da Rua Frei Estêvão. Esta, entretanto, com as novas rotinas, permite acesso apenas aos bolsões de estacionamento do antigo ginásio, complexo de salas de aula e Laboratório de Usinagem da Engenharia Mecânica. Isso porque o fluxo de trânsito no trecho entre os prédios do antigo DCTEF e do antigo DEPEL passa a ser mão única, permitindo circulação somente para quem sobe. Dessa forma, caso a entrada seja pela Frei Estêvão, a saída deve ser realizada obrigatoriamente pela mesma portaria.

A saída pela portaria principal é permitida somente quando utilizados os estacionamentos em torno do prédio da Reitoria e o da Biblioteca.

 

É extremamente importante que cada um tenha responsabilidade e consciência no uso dos espaços, demonstrando assim respeito aos colegas e às leis de trânsito.


Última atualização: 20/07/2021