Os projetos/programas institucionais de extensão aprovados no Edital PIBEX poderão pleitear recursos do Fundo de Extensão da UFSJ para desenvolvimento de suas atividades, desde que compatíveis com a legislação vigente, com os objetivos do projeto/programa, e do edital PIBEX, devidamente justificados, considerando as seguintes despesas:
- CÓPIAS XEROGRÁFICAS em empresa que presta serviços à UFSJ;
- SERVIÇOS GRÁFICOS na Gráfica da UFSJ (no momento não é possível solicitar devido a dissolução da gráfica da UFSJ);
- IMPRESSÃO DE BANNER através de Ata de Registro de Preços e orientações da Assessoria de Comunicação (ASCOM); (no momento não é possível solicitar pois ainda está em processo de licitação de empresa para prestação do serviço)
- MATERIAL DE CONSUMO de acordo com disponibilidade orçamentária, estoque do Almoxarifado ou calendário de compras da UFSJ (que define datas para abertura de licitação);
- RESTITUIÇÃO DE PASSAGEM TERRESTRE em território nacional para palestrantes (docentes) e para convidados (servidores, SEPE ou colaboradores eventuais) com PCDP devidamente cadastrada no SCDP, conforme as normas de UFSJ e legislação correlata;
- TRANSPORTE para palestrantes e convidados, realização de visitas técnicas e atividades esporádicas inerentes/promovidas pelo (ao) projeto/programa, atentando-se para as normas da UFSJ e disponibilidade do Setor de Transporte (SETRA);
- DIÁRIA para palestrantes e convidados, conforme normas da UFSJ e do Setor de Diárias e Passagens (SEDIP);
- AQUISIÇÃO DE PASSAGEM AÉREA para palestrantes e convidados, conforme normas da UFSJ e do Setor de Diárias e Passagens (SEDIP);
COMO SOLICITAR RECURSOS DO FUNDO DE EXTENSÃO
A solicitação deverá ser feita pelo coordenador do projeto/programa de extensão através de um Formulário de Requerimento e encaminhada ao Setor de Extensão Universitária (SETEX) através do e-mail setex@ufsj.edu.br. É imprescindível que o Formulário de Requerimento contenha informações completas e precisas para que os cálculos da despesa sejam feitos corretamente.
Após o encaminhamento do Formulário de Requerimento, o SETEX irá analisar a demanda levando em conta a justificativa, a relação direta com o projeto/programa, disponibilidade orçamentária e o prazo para atendimento. O SETEX irá enviar um e-mail autorizando ou não a despesa.
Atenção!
→ O SETEX se responsabiliza por tomar as providências com relação aos SERVIÇOS GRÁFICOS, IMPRESSÃO DE BANNER e CÓPIAS XEROGRÁFICAS.
→ As demais despesas como MATERIAL DE CONSUMO, TRANSPORTE, DIÁRIA, PASSAGEM AÉREA E RESTITUIÇÃO DE BILHETES RODOVIÁRIOS DE VIAGENS A SERVIÇO NO SCDP PARA PALESTRANTES E CONVIDADOS deverão ser providenciadas pela Unidade Organizacional do coordenador do projeto/programa através de um responsável. Os recursos do Fundo de Extensão para execução dessas despesas serão alocados pelo Setor de Orçamento (SETOR), a pedido do SETEX, no Centro do Custo da Unidade Organizacional informada. O responsável receberá um e-mail confirmando a transferência do recurso para os sistemas SIPAC e/ou SCDP.
FORMULÁRIOS DE REQUERIMENTO DO FUNDO DE EXTENSÃO
- CÓPIAS XEROGRÁFICAS: Clique aqui
- SERVIÇOS GRÁFICOS e IMPRESSÃO DE BANNER: Clique aqui (no momento não é possível solicitar Serviços Gráficos devido a dissolução da gráfica da UFSJ)
- MATERIAL DE CONSUMO: Clique aqui
- PASSAGEM AÉREA e DIÁRIA PARA PALESTRANTE E CONVIDADO: Clique aqui
- TRANSPORTE: Clique aqui
- AQUISIÇÃO DE CAMISAS (conforme Ata de Registro de Preços - disponível aqui - ATENÇÃO: vigência da ata encerrada): Clique aqui
Acesse a página do Setor de Transporte (clique aqui) para obter os manuais de requisição de transporte e saber os veículos disponíveis na frota da UFSJ.
Links úteis:
→ SEDIP: http://www.ufsj.edu.br/dimap/setor_de_diarias_e_passagens.php
→ ASCOM: http://www.ufsj.edu.br/ascom
→ SETRA: http://www.ufsj.edu.br/dipre/transporte.php
Última atualização: 03/02/2023