Os projetos/programas institucionais de extensão aprovados no Edital PIBEX poderão pleitear recursos do Fundo de Extensão da UFSJ para desenvolvimento de suas atividades, desde que compatíveis com a legislação vigente, com os objetivos do projeto/programa, e do edital PIBEX, devidamente justificados, considerando as seguintes despesas:

- CÓPIAS XEROGRÁFICAS em empresa que presta serviços à UFSJ;

- SERVIÇOS GRÁFICOS  e IMPRESSÃO DE BANNER, conforme Ata de Registro de Preços e orientações constantes no link https://ufsj.edu.br/ascom/atas_de_registro_de_preco.php.

- MATERIAL DE CONSUMO de acordo com disponibilidade orçamentária, estoque do Almoxarifado ou calendário de compras da UFSJ (que define datas para abertura de licitação);

- RESTITUIÇÃO DE PASSAGEM TERRESTRE em território nacional para palestrantes (docentes) e para convidados (servidores, SEPE ou colaboradores eventuais) com PCDP devidamente cadastrada no SCDP, conforme as normas de UFSJ e legislação correlata;

- TRANSPORTE para palestrantes e convidados, realização de visitas técnicas e atividades esporádicas inerentes/promovidas pelo (ao) projeto/programa, atentando-se para as normas da UFSJ e disponibilidade do Setor de Transporte (SETRA);

- DIÁRIA para palestrantes e convidados, conforme normas da UFSJ e do Setor de Diárias e Passagens (SEDIP);

- AQUISIÇÃO DE PASSAGEM AÉREA para palestrantes e convidados, conforme normas da UFSJ e do Setor de Diárias e Passagens (SEDIP);

 

COMO SOLICITAR RECURSOS DO FUNDO DE EXTENSÃO

A solicitação deverá ser feita pelo coordenador do projeto/programa de extensão através de um Formulário de Requerimento e encaminhada ao Setor de Extensão Universitária (SETEX) através do e-mail setex@ufsj.edu.br. É imprescindível que o Formulário de Requerimento contenha informações completas e precisas para que os cálculos da despesa sejam feitos corretamente.

Após o encaminhamento do Formulário de Requerimento, o SETEX irá analisar a demanda levando em conta a justificativa, a relação direta com o projeto/programa, disponibilidade orçamentária e o prazo para atendimento. O SETEX irá enviar um e-mail autorizando ou não a despesa.

Atenção!

→ O SETEX se responsabiliza por tomar as providências com relação às CÓPIAS XEROGRÁFICAS.

→ Os demais serviços/materiais deverão ter suas requisições providenciadas pela Unidade Organizacional do coordenador do projeto/programa. Os recursos do Fundo de Extensão para execução dessas despesas serão alocados pelo Setor de Orçamento (SETOR), a pedido do SETEX, no Centro do Custo da Unidade Organizacional informada. O responsável da unidade organizacional receberá um e-mail confirmando a transferência do recurso para os sistemas SIPAC e/ou SCDP, após o qual deverá realizar os trâmites necessários para a requisição do serviço/material.

 

FORMULÁRIOS DE REQUERIMENTO DO FUNDO DE EXTENSÃO

 

- CÓPIAS XEROGRÁFICAS: Clique aqui

- SERVIÇOS GRÁFICOS e IMPRESSÃO DE BANNER: Clique aqui

- MATERIAL DE CONSUMO: Clique aqui

- PASSAGEM AÉREA DIÁRIA PARA PALESTRANTE E CONVIDADO: Clique aqui

- TRANSPORTE: Clique aqui (Acesse a página do Setor de Transporte (clique aqui) para obter os manuais de requisição de transporte e saber os veículos disponíveis na frota da UFSJ). 

- AQUISIÇÃO DE CAMISAS (conforme Ata de Registro de Preços - disponível aqui): Clique aqui]

 

Links úteis:

SEDIP: http://www.ufsj.edu.br/dimap/setor_de_diarias_e_passagens.php

ASCOM: http://www.ufsj.edu.br/ascom

SETRA: http://www.ufsj.edu.br/dipre/transporte.php


Última atualização: 28/09/2023