CERTIFICADOS DE AUTORES/APRESENTADORES E ANAIS DA XX SEMEX - Clique aqui

 

CERTIFICADOS PREMIADOS XX SEMEX:

LISTA PREMIADOS XX SEMEX:

 

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO NA XX SEMEX:

1 - Condições de participação

1.1 – A inscrições serão efetuadas mediante a submissão de um trabalho completo (um artigo ou  relato de experiência), independente do número de bolsistas e/ou voluntários que atuaram nas atividades.

1.2 – A inscrição deverá ser feita pelo coordenador de projeto/programa de extensão.

1.3 – A inscrição na XX Semex é obrigatória para coordenadores de programas de extensão da UFSJ submetidos aos Editais PIBEX nº 002/2020/PROEX (PIBEX 2021) concluídos até 31/03/2023 e de projetos e programas de extensão da UFSJ submetidos ao Edital PIBEX nº 006/2021/PROEX (PIBEX 2022): projetos concluídos até 31/03/2023 e programas (em andamento) com vigência até 31/03/2024.

1.4 – Também podem ser inscritos:

1.4.1 - Projetos e programas de extensão voluntários da UFSJ concluídos até 31/03/2023;

1.4.2 - Projetos e programas de extensão de outras instituições concluídos até 31/03/2023.

1.5 - O evento ocorrerá entre os dias 22 a 26 de maio de 2023.

2 – Inscrições

2.1 - As inscrições começam em 07 de março de 2023, às 08:00h, e terminam no dia 05 de abril de 2023, às 23:59h.

2.1.1 - As inscrições de projetos/programas de extensão aprovados no edital PIBEX devem ser realizadas no site www.intranet2.ufsj.edu.br/cpc/

2.1.2 - As inscrições das demais categorias de projetos/programas de extensão deverão ser realizados pelo formulário disponível ao clicar aqui.

2.2 - A inscrição deverá se feita pelo(a) coordenador(a) do projeto/programa de extensão.

2.3 - É permitida a inscrição de apenas um trabalho por projeto/programa de extensão.

2.4 - Ao realizar a inscrição, certifique-se se todos os dados estão corretos, pois não serão aceitas alterações e/ou correções após o início do evento. 

2.5 - Após a inscrição ser enviada, o sistema não permte alterar o arquivo submetido, mesmo que ainda esteja no prazo de inscrição

2.6 - A Pró-reitoria de Extensão Universitária e Assuntos Comunitários não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivo de falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. 

2.7 - Caso necessite incluir participantes ou corrigir dados, entre imediatamente em contato com o Setor de Extensão Universitária no e-mail setex@ufsj.edu.br.

3 - Elaboração dos trabalhos

3.1 - Os trabalhos completos de extensão poderão ser redigidos na forma de artigo ou relato de experiência. Deverão conter, obrigatoriamente, a arte do evento no cabeçalho e as seguintes especificações: mínimo de 10 e máximo de 15 páginas (fonte Arial 12, espaçamento 1,5 e margens laterais 3 cm), Título (em letras maiúsculas, em negrito e centralizado na página); Autoria (bolsistas de extensão e/ou voluntários de extensão e coordenador, com citação ao curso/unidade administrativa de vinculação de ambos, alinhados à direita); Resumo (com 100 a 200 palavras, espaçamento simples); Palavras-Chaves (3 a 5 palavras, separadas por ponto e vírgula); Introdução (descrição do assunto estudado, fundamentado em revisão bibliográfica); Metodologia (descrição dos métodos utilizados no desenvolvimento do trabalho); Desenvolvimento (apresentação e discussão dos resultados obtidos); Conclusão e Referências, em formato pdf. O título das seções também deverá estar em maiúsculo, negrito e alinhado à esquerda.

3.2 - Artigo: texto produzido a partir de estudo/pesquisa e revisões bibliográficas. Apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados, articulando-se com o projeto/programa de extensão desenvolvido.

3.3 - Relato de Experiência: texto produzido a partir das experiências, investigações, processos, métodos e análises. Constitui-se uma compilação completa e coerente do projeto/programa de extensão.

3.4 - A Organização da Semex não fará qualquer tipo de ajuste ou adequação no formato dos arquivos, ficando os mesmos sob inteira responsabilidade dos autores.

MODELO DE TRABALHO COMPLETO (artigo ou relato de experiência)  → BAIXE AQUI.

4 - Apresentação dos trabalhos

4.1 - Os trabalhos inscritos na XX Semex deverão ser apresentados preferencialmente pelos discentes, na forma de comunicação oral. Cada apresentação terá a duração de 20 minutos e será realizada presencialmente.

4.2 - A ordem das apresentações será sorteada antes do início de cada sessão.

4.3 - Os comentários e a discussão dos trabalhos apresentados em cada sessão serão realizados ao fim das apresentações.

4.4 - A apresentação pode ser feita por qualquer membro da equipe do projeto/programa (bolsista, aluno voluntário, coordenador e colaborador), porém só serão premiados trabalhos apresentados por discentes.

5 - Ausências e não inscrição

5.1 - Se o aluno (bolsista e/ou voluntário) e/ou coordenador não puderem comparecer à apresentação na XX Semex, ainda assim deverá ser feita a inscrição no site mediante a submissão do trabalho completo, com envio de justificativa da ausência para semex@ufsj.edu.br

5.2 - A não submissão do trabalho no sistema implica em não inscrição na XX Semex.

6 – Avaliação e Premiação

6.1 - A apresentação oral será avaliada pela Comissão de Extensão da UFSJ e por Avaliadores Ad hoc.

6.2 - As melhores apresentações realizadas por discentes receberão certificados de Destaque e Menção Honrosa.

6.3 - Os certificados dos apresentadores estarão disponíveis após o evento, acessiveis por meio de link que será disponibilizado na página da XX SEMEX. Os certificados dos ouvintes estarão disponíves nesta página, sendo elaborados para aqueles que permanecerem na sala durante toda a sessão.

6.4 - O formulário com os critérios e pontuações utilzados na avaliação pode ser consultado ao clicar aqui.


Última atualização: 11/07/2023