PROJETO

“Quantificando letalidade e comportamento de peixes expostos a supersaturação gasosa em rios sob influência de usinas hidrelétricas”

 

    O Laboratório de Ecologia Molecular & Ictiologia (LEMI), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PGE) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) tornam pública a abertura do edital de seleção de uma (01) vaga de Bolsista de Pós-Doutorado para trabalhar no desenvolvimento do projeto intitulado “Quantificando letalidade e comportamento de peixes expostos a supersaturação gasosa em rios sob influência de usinas hidrelétricas”.

O projeto visa estudar os efeitos de diferentes níveis de supersaturação em espécies de peixes Neotropicais, além de identificar a capacidade de diferentes espécies de evitarem massas d’água supersaturadas. Para isso, está sendo desenvolvido um laboratório experimental modular para realização de experimentos com espécies-alvo da região e, assim, determinar-se os limiares de supersaturação suportados por esses organismos.

    Os resultados gerados serão fundamentais para orientar e adaptar a operação dos vertedouros em usinas no país, controlando ou mitigando os eventos de mortandade em massa observados atualmente.

    O projeto faz parte de será desenvolvido no âmbito do acordo de parceria entre UFSJ, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e Sinop Energia. Sua coordenação será realizada pelo Prof. Dr. Carlos Barreira Martinez (Cordenador Geral - UNIFEI), Dr. Andrey LF Castro (Co-Coordenador científico – UFSJ) e Dr. Luiz Gustavo M. Silva (Coordenador científico ETH-Zürich).

   Além da seleção de bolsista de pós-doutorado, o projeto está realizando a seleção de outros dois bolsista de mestado junto ao PGE, para compor a equipe do projeto.

HOMOLOGAÇÃO DAS INCRIÇÕES

Incrições homologadas (Final)

# da inscrição

CPF

001

024.226.075-60

 

RESULTADO FINAL do processo seletivo

NÃO HOUVE CANDIDATO CLASSIFICADO.

ATA do Processo de seleção (documento de divulgação)

 

 

 

Parceria:

 


Última atualização: 04/12/2023