O Coletivo Fuzuê – Grupo de Teatro Universitário da UFSJ formado no âmbito do GPHPC - Grupo de Pesquisa em História, Política e Cena (CNPq), realizou entre os dias 20 e 24 de maio uma série de ações englobando apresentação teatral, exibição de um documentário sobre o trabalho do grupo, oferecimento de oficinas de teatro de agitação e propaganda e um seminário teórico.

Oficina de Teatro de Agitação e PropagandaProgramação básica

O conjunto de ações, coordenado pela docente Carina Maria Guimarães Moreira do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena, faz parte do projeto Laboratório teatro e política – Circulação Internacional, aprovado no EDITAL Nº 007/2021/UFSJ/PROEX – APOIO À CRIAÇÃO E CIRCULAÇÃO ARTÍSTICA DA UFSJ.O projeto em questão configura-se como uma ação de pesquisa e extensão do projeto docente Gambiarra Teatral: A socialização dos meios de produção nos territórios da rede Nuestra America e o programa de extensão Escola de Teatro Político e Popular de Minas Gerais. O intercâmbio realizou-se em parceria com o projeto Laboratórios de Teatro & Política do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto e o TUP – Teatro Universitário do Porto. As atividades foram realizadas pela docente e as alunas Ana Paula Tostes do curso de Licenciatura em Teatro e Beatriz Valquíria do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas, configurando-se como uma importante ação de divulgação internacional do trabalho de pesquisa realizado pela docente e de formação junto às discentes da UFSJ.

Última atualização: 28/05/2022