A internacionalização do Curso de Mestrado é um dos objetivos futuros, uma vez que é cada vez mais comum o contato entre os docentes do programa com grupos de pesquisas internacionais. O programa deverá se adequar para receber alunos de outros países. Além disso, o PPGEQ incentiva os docentes e alunos para publicarem seus resultados em revistas internacionais com qualis para a divulgação e reconhecimento do nome do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSJ.

Foi realizado no Campus Alto Paraopeba, dias 7 e 8 de novembro de 2017, a FINTER - Feira de Internacionalização e Intercâmbio. O Projeto de Extensão da Universidade Federal de São João del Rei “Núcleo de Conversação de Idiomas” e a Assessoria para Assuntos Internacionais - ASSIN. A FINTER trouxe o tema “Políticas de Internacionalização em Universidades públicas” e abordou as oportunidades de estudo no exterior, a documentação e requisitos das escolas estrangeiras, e houve uma reflexão sobre o cenário de exportação do conhecimento científico da Região do Alto Paraopeba.7

 


Para alunos regulares:
 
A UFSJ , aderiu recentemente ao Programa Living Lab Biobased Brazil (https://www.biobasedbrazil.org/). Através dessa adesão, nossos professores poderão submeter projetos para receber alunos estrangeiros para estágio e nossos alunos poderão se inscrever para participar de estágio nas instituições parceiras na Holanda.

Última atualização: 16/04/2019